Ideias de boletins para professores da pré-escola

Escrito por katlyn joy | Traduzido por harumi miyashiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de boletins para professores da pré-escola
Uma responsabilidade importante do educador da pré-escola é escrever boletins de progresso (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Professores da pré-escola são responsáveis pela criação de boletins do progresso de seus alunos. Como o boletim normal não é adequado para uma idade tão jovem, instrutores muitas vezes vêm com métodos alternativos para relatar o desenvolvimento e habilidades dos alunos. Boletins pré-escolares provavelmente devem dar uma visão do comportamento e temperamento da criança na sala de aula. Use-os para dar aos pais uma visão geral de como as crianças estão progredindo.

Outras pessoas estão lendo

Relatórios diários

Acompanhe o progresso mantendo relatórios diários. Estes, que contêm informações gerais sobre o dia, serão o mesmo para todos os alunos. Inclua descrições das atividades que aconteceram, as refeições consumidas e as lições ensinadas. Informações específicas de cada criança para adicionar aos pais incluem todas as notas especiais em matéria de competências, linguagem, problemas de comportamento, ou perguntas para os pais. Ao manter cópias de relatórios diários, você pode montar um boletim geral da situação de cada criança. Educadores podem acompanhar as questões de desenvolvimento ao longo de um período de tempo por padrões de discernimento em tais relatórios.

Avaliação autêntica

Uma avaliação autêntica não depende de testes de desenvolvimento, mas da observação regular de funcionamento e desenvolvimento de uma criança. Avaliações autênticas, embora demoradas, são definitivamente uma das melhores maneiras de reunir informações sobre um estudante. Observe os alunos em jogos, nos centros e durante a execução de tarefas do dia a dia. Dedique uma seção especial de um caderno para tomar notas regulares de cada aluno. Gravações em sala de aula das atividades diárias podem ajudar os professores a observarem o comportamento dos alunos várias vezes, cada vez com um foco diferente.

Ideia com palavras

Além de sua lista de nomes dos alunos, escreva uma série de adjetivos para descrever cada criança como um aprendiz. Em seguida, pegue suas listas de palavras e observe cada criança e note exemplos concretos para mostrar os traços que você listou para ela. Por exemplo, se Sarah tem "tenaz" ao lado de seu nome, explique como ela ajudou a resolver o pequeno problema do grupo durante um projeto de construção.

Foco positivo

Não coloque os pais na defensiva ou faça-os sentirem-se preocupados desnecessariamente. Concentre-se em traços positivos, desenvolvimento e habilidades. Mesmo se uma criança apresenta uma área de problema que você quer chamar a atenção, ofereça aos pais uma outra perspectiva e use descrições positivas. Por exemplo, se uma criança se vê envolvida em pequenos detalhes na conclusão da tarefa, ela também pode ser metódica e cuidadosa. Um aluno que se distrai facilmente também pode ser entusiasmado ou energético.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível