Ideias para cartazes de protesto em prol de professores

Escrito por tiffany roget | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para cartazes de protesto em prol de professores
Construir cartazes criativos pode lhe ajudar a transmitir melhor sua mensagem de protesto (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Os professores estão à vontade na sala de aula, compartilhando conhecimento, pontos de vista e habilidades com os seus alunos. Mas quando o sistema educacional falha, eles às vezes são forçados a recorrer a protestos. Cartazes bem feitos podem ser grandes veículos para a boa transmissão de uma mensagem de protesto. Tente criar cartazes com mensagens tanto na frente quanto no verso para cativar os olhares de pessoas de todas as direções. Use pincéis atômicos de cores escuras ou corte letras de revistas e anúncios de cores vibrantes para criar palavras e frases.

Outras pessoas estão lendo

Crianças amam seus professores

Não há maneira mais fácil de transmitir valorização do professor do que deixando os alunos se expressarem. As crianças muitas vezes se apegam aos seus professores e acabam reclamando com seus pais sobre os problemas educacionais. Incentive as crianças a expressarem seus sentimentos e admiração por seus professores em cartazes coloridos criados por eles mesmos. Use cartolina branca e escreva as frases em letras grossas com um marcador preto permanente. Preencha as letras com pincéis atômicos luminosos de néon. Frases apropriadas podem incluir: "Nós amamos nossos professores", "Os professores são como segundos pais", e "Professor, não nos abandone".

Apoio e apelo nacionalistas

Os professores que têm de recorrer a protestos para atingir metas empregatícias merecem ressaltar sua importância para a estrutura de uma sociedade, e que sem os seus serviços o país sofreria de ignorância substancial e grave analfabetismo. As cores patrióticas como fundo do cartas podem, em algumas circunstâncias, ser um bom artifício de protesto. Um exemplo é pintar um cartaz no formato da bandeira do Brasil, escrevendo uma mensagem de protesto no lugar do lema "ordem e progresso". Letras de cores escuras vão se destacar bem contra o fundo. Um exemplo de uma frase adequada é "apoie os professores que apoiam o nosso país".

Professores oferecem conhecimento

Cartazes em forma de livro são outra opção para refletir a importância da alfabetização. Use uma cartolina rosa ou amarela para esta opção. Desenhe um retângulo grande, cerca de um terço do tamanho da folha, no canto superior esquerdo do cartaz. Dobre a cartolina duas vezes sobre o quadrado e use um marcador preto permanente para escrever o título na dobra lateral. Em seguida, adicione as palavras ou frases que se adequem à sua luta atual com o sistema educacional. Uma frase aplicável pode ser "Sem professores. Sem conhecimento. Apenas palavras vazias".

Estado de crise

Os professores, os gestores educacionais e os pais que desejem transmitir um senso de urgência em relação a problemas no sistema de ensino podem se beneficiar de um cartaz no estilo "Estado de Crise". Adicione "Não vire as costas para nós" no lado oposto do seu cartaz de alerta. Cole opcionalmente imagens que reflitam condições ou resultados desastrosos. Uma caveira pirata ou um aviso de uma praia sem salva-vidas são boas opções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível