Ideias para comedouro para pássaros à prova de vento

Escrito por desirae roy | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para comedouro para pássaros à prova de vento
Nada mais frustrante para um admirador de aves do que sair lá fora, após uma tempestade de vento, e encontrar seu comedouro para pássaros caído no chão (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Nada mais frustrante para um admirador de aves do que sair lá fora, após uma tempestade de vento, e encontrar seu comedouro para pássaros caído no chão. As rajadas de vento podem arruinar um habitat de alimentação. Com a adoção de medidas preventivas cuidadosas e algumas possíveis modificações nos comedouros existentes, você poderá vencer esse inimigo invisível em defesa dos pássaros que frequentam o seu local de alimentação.

Outras pessoas estão lendo

Mude seu ponto de vista

Se ventos fortes forem um problema em sua área e os comedouros convencionais caírem das árvores ou dos postes de suspensão, por que não tentar atrair um tipo diferente de pássaro com um comedouro do tipo bandeja no chão? Esse comedouro é uma bandeja suspensa a vários centímetros do chão, e a Audubon Society americana sugere que ela seja colocada a 3 m de distância de arbustos, onde predadores possam se esconder à espera de pássaros desavisados. Pintassilgos, cardeais e pombas, entre outros, adorarão o tratamento de descer à terra, e o vento não será um problema lá embaixo.

Acrescente estabilidade

Em vez de pendurar seu comedouro para pássaros em uma árvore com ramos oscilantes que dançarão com o vento, tente usar postes metálicos como base. Alguns modelos podem conter vários comedouros. Existem alguns tipos de comedouro que não possuem eixo helicoidal inclinado, em que a base é aparafusada no chão e com suportes de 5 mm que estabilizam a unidade. Agora, você poderá desfrutar a observação dos pássaros em qualquer lugar de seu gramado, e as rajadas de vento não devem perturbar seus convidados.

Ame o que tem

Se você tiver comedouros para pássaros que já não atendem aos seus objetivos, tente fazer uma modernização. Você pode aproveitar as dicas de um naturalista canadense que live em Ottawa Valley, ao leste de Ontario. Ele testou um comedouro do tipo silo e descobriu que, contra o vento, a parte superior do teto em forma de cúpula deslocava-se, deixando as sementes úmidas e mofadas. A modificação inteligente de Sankey foi usar um arame de um suspensor para solucionar o problema. Corte um pedaço do mesmo comprimento do comedouro, cole-o na parte interna do teto do comedouro na posição do atual arame, e dobre-o na extremidade, deixando uma quantidade de arame suficiente para permitir que o teto seja levantado para adicionar sementes. Agora, quando o vento soprar, o teto oscilará suavemente e voltará ao seu lugar. Um comedouro com estrutura de madeira pode apresentar problemas semelhantes de deslocamento com o vento. Sankey sugere que um prego de cabeça curva seja inserido em um furo perfurado na peça do teto até a estrutura lateral, amarrando-se então uma corrente do prego ao comedouro. Salvar um modelo antigo, em vez de comprar um novo, pode poupar-lhe dinheiro e problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível