Gastronomia

Ideias de decoração de bolo em formato de peixe

Escrito por lauren vork | Traduzido por mariana yonamine
Ideias de decoração de bolo em formato de peixe

Os bolos inovadores e com formatos especiais têm se tornado cada vez mais comuns

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Os bolos inovadores e com formatos especiais têm se tornado cada vez mais comuns para celebrar uma festa temática ou homenagear um convidado de honra. Os bolos com formato de peixe podem ser a escolha ideal para pescadores dedicados e para crianças que gostam do animal. A forma simples do peixe é relativamente fácil de produzir de várias formas, em bolo esculpido ou glacê -- e o resultado pode ser realista, bonitinho, colorido ou qualquer combinação dessas características.

Peixe básico

Corte a forma básica do peixe de duas camadas de bolo e decore com glacê. Imprima um desenho ou clipart da forma básica do peixe (veja o link na seção de Referências se quiser inspiração), use como molde sobre o bolo e corte ao redor dele. Então, use glacê para conferir as cores e marcas de peixes comuns ou exóticas que você gostaria de representar.

Cupcake de peixe

Para esse bolo de peixe individual (que você pode servir com outros na escola), coloque pouca massa nas fôrmas de cupcake para evitar que os bolinhos formem topos arredondados (isso é mais fácil se você untar a fôrma do que se usar papel para forrá-la). Corte um terço dos cupcakes na metade e use os meios bolinhos para formar rabos para os outros cupcakes, fazendo a forma básica do peixe. Para ajudar o rabo a ficar preso nos corpos dos peixes, decore os cupcakes com uma camada de pasta americana ou sirva cada peixe em seu próprio prato ou círculo de papel cartão.

Bolos de sushi

Para usar a inspiração de peixe em petit fours, crie miniaturas de bolos no formato de sushi. Corte pequenos retângulos de petit four e cubra com glacê branco. Faça esculturas imitando o peixe do sushi em pasta americana ou pasta de goma e coloque-as sobre os pedaços de bolo imitando a base do sushi.

Bolo de peixe-balão

Se estiver trabalhando com um bolo redondo, transforme-o em um peixe-balão (também conhecido como baiacu ou fugu). Deixe a parte de cima do bolo plana retirando as sobras com faca de bolo e cubra com glacê. Comece com os olhos e a boca, usando glacê marrom escuro, e aplique bege claro nas escamas com saco de confeiteiro equipado com bicos no formato de estrela grande. Salpique o bolo levemente com chocolate em pó para imitar a coloração do peixe-balão. Adicione nadadeiras feitas de papel -- elas devem ser removidas na hora de comer.

Peixes no aquário

Decore uma assadeira retangular de bolo para parecer um aquário. Comece com uma camada de glacê azul claro para representar a água e inclua uma faixa de marrom para representar o fundo na superfície do bolo. Desenhe um peixe -- ou vários -- de glacê e também pedras, conchas, castelos e outros acessórios de aquário. Não esqueça de acrescentar algumas bolhas de glacê.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media