×
Loading ...

Ideias divertidas para reuniões corporativas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Vamos encarar os fatos: reuniões corporativas, por natureza, não são exatamente divertidas. Reuniões entre a administração e os funcionários deveriam ser produtivas e focadas nos negócios. No entanto, elas não têm que ser uma chatice total. Adicionar elementos divertidos a reuniões corporativas pode ajudar a animar um clima pesado e despertar energia e entusiasmo entre os colegas de trabalho.

Sala de conferência (table for meetings image by terex from Fotolia.com)

Coquetéis de cafeína

Independentemente de os participantes das reuniões corporativas serem viciados em cafeína, as pessoas gostam de ser subornadas com bebidas. Uma maneira de ganhar os corações -- e a atenção -- de quem está em uma reunião é oferecer uma abundante variedade de coquetéis de cafeína. Sejam cappuccinos de caramelo, cafés simples com cremes ou chás, oferecer bebidas para o pessoal para serem apreciadas durante as reuniões é uma maneira infalível de adicionar um toque de diversão. No mínimo, vai garantir que todo mundo fique acordado.

Loading...

Artesanato

Não há dúvidas quanto a isso: lápis de cor e cartolina são muito mais divertidos do que laptops, quadros brancos e planilhas Excel. Na próxima reunião, inspire o pensamento criativo e analítico dos colegas de trabalho através do artesanato. Na edição de junho de 2005 da "Academy of Management Journal", Lucy Gilson, John Mathieu, Christina Shalley e Thomas Ruddy argumentam que a criatividade está diretamente relacionada à eficácia da equipe e ao desempenho individual no local de trabalho. Ao incentivar os funcionários a rabiscar suas ideias na cartolina ou a fazer anotações com lápis de cor, é possível que esses trabalhos criativos inspirem resultados produtivos durante a reunião.

Gire o marcador

Não, não tem nada haver com beijar seus colegas de trabalho. Girar o marcador é um jogo divertido de se jogar durante reuniões de trabalho para incentivar os funcionários a participar. Basta colocar um marcador no meio da mesa de conferência e se revezar para girá-lo. Quando o marcador parar de girar, não importa em quem parar, a pessoa deverá escrever uma ideia no quadro ou contribuir com algo para a pauta da reunião. Essa pessoa então será responsável por girar o marcador na próxima rodada.

Chapéu pensador

Lembra quando sua professora da escola primária costumava pedir para a classe colocar os seus chapéus pensadores? Bom, pode haver método por trás dessa loucura. De acordo com a edição de agosto de 2006 da revista "Massage and Bodywork", Daryl Kulak discute o uso de uma estratégia metafórica do chapéu em muitas empresas hoje em dia. A teoria é de que existem diferentes tipos de chapéus metafóricos que servem a vários propósitos. Por exemplo, alguns chapéus são para o pensamento emocional, enquanto outros são para a resolução de problemas. Para tornar uma reunião empresarial mais divertida, convide todo mundo na sala a usar chapéus e refira-se a eles como chapéus pensadores. Conduza a reunião como se não houvesse nada fora do normal. Para melhores resultados, compre chapéus de uma loja de fantasias de Halloween. Não importa se os colegas estão usando chapéus de pirata ou de bruxa, a atividade do chapéu pensador pode desenvolver mais uma reunião empresarial e inspirar o pensamento criativo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...