Ideias para escrever um trabalho reflexivo sobre enfermagem

Escrito por christine lebednik | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para escrever um trabalho reflexivo sobre enfermagem
A profissão de enfermeiro é rica em assuntos para a elaboração de textos reflexivos (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O próprio conceito da carreira de enfermagem pode proporcionar um leque de temas para uma redação, mesmo no início da carreira. A profissão de enfermagem proporciona uma experiência multidimensional, incorporando experiências gratificantes e desafiadoras, que oferecem muitas oportunidades de reflexão e, portanto, muitos tópicos para a elaboração de textos reflexivos.

Outras pessoas estão lendo

Carreira

Mesmo alguém ainda no curso de enfermagem pode olhar a experiência do passado e escrever uma trabalho sobre a motivação por trás da escolha dessa profissão. O estudante de enfermagem também poderia escrever sobre a identificação de uma escola de enfermagem adequada; sobre qualquer coisa relacionada aos princípios de atendimento, ou sobre a área que o estudante gostaria de trabalhar após a formatura e as razões para essa escolha. Um enfermeiro experiente pode desejar escrever um texto sobre quaisquer experiências memoráveis com ​​pacientes e porque elas foram inesquecíveis, mesmo que sejam situações adversas, como erros médicos ou perda de pacientes terminais feridos ou doentes. A mudança de rumo de uma carreira também é um bom assunto para uma redação sobre enfermagem - talvez a mudança para uma especialidade diferente ou uma posição menos comumente escolhida, como enfermeira rural ou de cuidados paliativos.

Prática

Diversos problemas de enfermagem podem ser base para a elaboração de textos reflexivos. Os assuntos podem ser lidar com pacientes, colegas, auxiliares e até mesmo o pessoal fora da equipe de saúde, como o pessoal administrativo e profissionais de custódia. Pense em sua experiência para referência, como ajuda inesperada de indivíduos fora da área de saúde com um paciente específico, conflito com os médicos arrogantes ou sucessos notáveis ​​pela união da equipe de saúde.

Considere mencionar, se você já conhece, o trabalho do capelão do hospital ou visitar religiosos como a base para um texto reflexivo sobre como essas pessoas impactam no trabalho da equipe da enfermagem. Se você trabalhou no setor de emergência, pense em uma situação que o marcou com os médicos da ambulância e como você conecta-se a seus pacientes e a outras pessoas com diferentes habilidades.

Desafios

Os desafios da profissão de enfermagem também oferecem a oportunidade de criar um texto reflexivo. Você pode focar nos problemas como esgotamento, falta de profissionais, gestão adequada de folgas e turnos e até mesmo as preocupações com o risco de lesão ou doença decorrente de suas atividades de enfermagem. Afinal, Naomi Judd, cantora de música country famosa, foi enfermeira e contraiu uma forma muito grave de hepatite no ambiente de trabalho e usou isso como base para a intensa reflexão espiritual, quando a doença obrigou-a a aposentar-se.

Questões de saúde

Problemas de saúde podem ser assunto para um texto em um nível prático ou filosófico. Temas como fim da vida ou práticas holísticas que incorporam a filosofia da mente-corpo-espírito podem servir como base para um trabalho reflexivo. No nível prático, essas preocupações, como erros de uso de medicamentos ou prevenção de quedas em pacientes de risco, podem fornecer um meio para refletir sobre as formas de prevenir ou melhorar os protocolos atuais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível