Ideias para guardar linhas de costura

Escrito por shelley frost | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para guardar linhas de costura
Guarde suas linhas em um pote organizado para ser fácil de encontrá-las (thread image by studio vision1 from Fotolia.com)

Guardar linhas de costura pode apresentar certos desafios, particularmente se você tiver espaço limitado e possuir muitas linhas. Ordená-las por cor e tipo é o primeiro passo. Mantendo-as organizadas em um pote você conseguirá localizá-las mais rapidamente, sem precisar passar por vários carretéis. Lojas de artesanato vendem peças específicas para guardar linhas, mas há outras maneiras mais criativas para fazê-lo, se você preferir algo personalizado.

Outras pessoas estão lendo

Potes de vidro

Potes de vidro (os mesmos usados para guardar alimentos) são boas escolhas para guardar linhas. Se tiver muitos carretéis, procure potes grandes com tampas atarraxadas. O recipiente de vidro permite ver dentro dele facilmente e encontrar a cor que deseja. Se separar os carretéis por tipo de linha, só precisa procurar a cor certa e pegá-la. O pote de vidro também é uma bonita peça de decoração para um cômodo de costura. Coloque-os em estantes para exibi-los de forma decorativa ao mesmo tempo em que são úteis. Se cada pote de vidro tiver um tipo diferente de linha, cole etiquetas nomeando-os para organizá-los melhor.

Potes de plástico

Muitos tipos diferentes de potes de plástico estão disponíveis no mercado e são ótimos para guardar linha. Caixas de artesanato divididas são uma opção. Procure por uma caixa que tenha seções grandes para separar as linhas. Se o pote tiver várias camadas, tenha em mente a altura dos carretéis. Um porta-treco é outra opção; procure pelos menores. Coloque os carretéis de linha de lado, embaixo e na parte se cima da caixa, para que você encontre facilmente o que precisa. Outra opção é escrever a cor e o tipo em letras grandes na parte de cima de cada carretel, se preferir mantê-los em pé. Caixas de plástico normais também funcionam de forma similar para guardar linhas. Qualquer um desses potes com tampas manterá a poeira longe.

Placas perfuradas

Uma placa perfurada é uma maneira simples de guardar um grande número de materiais diferentes de costura. Use cavilhas de madeira para armazenar as linhas. Coloque-as na placa a uma distância que permita tirar e pôr os carretéis facilmente. Arrume os pinos em fileiras e colunas para manter tudo organizado.

Divisores de gaveta

Se você tiver uma gaveta livre perto da máquina de costura, use-a para guardar as linhas. Divisores de gaveta ajudam a manter os carretéis organizados. Procure modelos prontos em lojas de artigos para casa ou cole ou parafuse pedaços estreitos de madeira dentro da gaveta para fazer os divisores manualmente. Faça-os pequenos o suficiente para que você possa acessar facilmente a linha dentro da gaveta. Guardar os carretéis assim é conveniente, pois tira-os da visão e reduz a impressão de bagunça de um cômodo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível