Gastronomia

Ideias de lanches para diabéticos

Escrito por ryn gargulinski | Traduzido por bruna leoncio
Ideias de lanches para diabéticos

Coma uma maçã

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Embora possam impedir as pessoas de ficar com dor de cabeça ou irritadas, um lanche pode ser um salva-vidas para um diabético. No entanto, se não for saudável, com muito açúcar ou muita caloria, pode acabar sendo um problema. A melhor escolha são os lanches naturais que saciam e que são repletos de nutrientes. Não é por ser saudável que uma comida precisa ser sem graça.

Outras pessoas estão lendo

Nozes

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Um punhado de nozes é uma maneira saborosa de saciar a fome. As nozes não só possuem proteínas que saciam o estômago, mas também têm uma dose de gordura saudável que abaixa o colesterol e previne doenças do coração. As melhores escolhas são amendoim, castanhas, amêndoas e nozes pecã. Certifique-se de que elas não estejam revestidas em açúcar ou de outra substância parecida. Também esteja ciente de que as nozes são ricas em calorias, então, coma porções pequenas. Um punhado é o suficiente.

Vegetais

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Vegetais crus são uma ótima escolha para lanches crocantes e saudáveis. Eles podem parecer sem graça, mas, para incrementar, você pode mergulhá-los em iogurte desnatado ou molho para salada sem gordura. Evite o molho de gorgonzola. Boas escolhas são cenoura, tomate cereja, pepino, brócolis, couve-flor e tiras de pimentão vermelho e verde. Algumas variações podem ser fatias de berinjela cobertas por molho Black Bean (um molho oriental de feijão preto fermentado) ou similar.

Frutas

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

As frutas são doces, saborosas e tão saudáveis quanto os vegetais. Uma maçã inteira, com casca, contém muita fibra. A casca da maçã também é conhecida por ajudar a diminuir o colesterol, prevenir doenças do coração e radicais livres e diminuir a possibilidade de complicações da diabetes. Para variar, uvas e bananas descascadas também são ótimas e podem ser congeladas em um saquinho para sanduíche.

Sopas/Vitaminas

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Sopas e vitaminas caseiras são ótimas maneiras de usar frutas e vegetais para preparar um delicioso lanche. As sopas podem ser feitas ao ferver uma mistura de cebolas, espinafre, cenouras e quaisquer outras verduras que agradem a seu paladar. Água temperada com especiarias ou caldos de frango e carne com pouco sal e gordura também podem ser utilizados. Faça uma vitamina com iogurte desnatado, meia banana, morangos, mirtilos ou outras frutas. Acrescente uma pitada de adoçante se quiser.

Aviso

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Porções enormes podem transformar um lanche saudável em um banquete cheio de calorias. Para manter as porções em tamanhos adequados, utilize um prato e beba água no intervalo das mordidas. Pegue também apenas a quantidade que comerá e não fique se servindo direto do saco. Caso goste de comer lanches frequentemente, diminua o tamanho das refeições para compensar. Os lanches devem ter 150 calorias ou menos e isso pode ser calculado através de um guia online (veja a seção Recursos).

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media