Mais
×

Ideias de marketing para o ramo da maquiagem

Atualizada April 17, 2017

Ponha em prática planos de marketing para o ramo da maquiagem ao juntar forças com profissionais de outras áreas para complementar seu próprio talento. Encontre uma maneira de deixar as maquiagens a mostra em frente a grandes públicos para aumentar as vendas. Aprenda a construir um relacionamento direto com o consumidor usando ideias simples de marketing.

O marketing para maquiagem inclui métodos simples que levam ao sucesso (makeup set image by pr2is from Fotolia.com)

Serviços de maquiagem para artistas

Trabalhe como uma maquiadora freelancer para celebridades, modelos e lojas de varejo para expor seus produtos a um grande público. Use sua maquiagem em clientes durante uma sessão de fotos, desfiles de moda e premiações. Sempre que possível, tire fotos de seus clientes já maquiados para demonstrar a variedade de visuais que você consegue criar com sua maquiagem. Entregue seu cartão aos seus clientes para que eles possam comprar produtos diretamente com você no futuro. Uma formação acadêmica no ramo dos cosméticos ou marketing pode ajudar a encontrar trabalhos como maquiadora.

Tire fotos de suas clientes já maquiadas para poder mostrar sua habilidade a futuros clientes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Venda seus produtos em canais de compras pela Televisão

Se candidate a ser vendedora de maquiagem em canais de compras locais, enviando fotos e informação sobre seu trabalho a representantes desses canais de televisão. Esse tipo de transmissão é uma excelente maneira de gerar vendas, pois a televisão atinge um público direcionado todos os dias. Ofereça-se para ofertar seus produtos na televisão para passar o maior numero de informações possíveis sobre o produto. Explore um ângulo de marketing favorável, como "fácil de usar", "usamos ingredientes naturais", "durabilidade", ou qualquer outro ponto de vista que seja favorável a seus produtos perante o consumidor, pois, ao fazê-lo, você obterá vantagens aos demais concorrentes da industria do cosmético.

Usar a televisão como plataforma de divulgação aumentará muito a exposição de seus produtos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Monte seu quiosque

Alugue um espaço no shopping para montar um quiosque e mire o público que visita esse local. Quiosques, geralmente, são pagos mensalmente, sem qualquer tipo de contrato mínimo de permanência no local, e costumam ser muito mais baratos do que montar uma loja. A maioria dos shoppings tem um gerente específico para a aérea de quiosques que lhe passará toda a informação necessária. Por sua vez, o quiosque em si vem em formato adequado para o seu tipo de produto, com um espaço amplo para que você coloque seus produtos à mostra. Você precisará de um fluxo de caixa, amostras do seu produto e alguns funcionários nos quais possa confiar para ajudá-lo durante os momentos de maior fluxo de pessoas. Escolha o shopping que possua o maior numero de visitantes diários para aumentar suas chances de sucesso nas vendas dos produtos cosméticos aos seus clientes.

Escolha um shopping com um grande numero de visitantes diários para aumentar suas vendas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article