Ideias para a pintura de um apartamento

Escrito por ma wen jie | Traduzido por marianne pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para a pintura de um apartamento
Escolha as cores para a pintura (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Uma pintura criativa pode fazer um apartamento comum e desinteressante se tornar um espaço fascinante que é a expressão de seus moradores. O processo de pintar um apartamento é simples. Planejar as cores e áreas a serem pintadas também não é difícil. Geralmente é melhor falar com o gerente ou proprietário do apartamento antes de repintá-lo. Na maioria dos casos, desde que você concorde em pintar o apartamento com cores neutras, eles vão permitir que a pintura seja do seu gosto.

Outras pessoas estão lendo

Cores únicas e fortes

Pintar cada quarto com uma única cor forte é uma boa maneira de criar uma sensação única e incomum no seu apartamento. Se os quartos são pintados com diferentes cores fortes, é importante certificar-se de que essas cores têm uma conexão visual complementar. Por exemplo, pintar uma sala de estar com um forte vermelho escuro funcionaria se a sala de jantar fosse visualmente conectada, com um forte laranja escuro. Se a cozinha é visível a partir da sala de jantar, mas não a partir da sala de estar, poderia ser pintada com um amarelo mais escuro. Cores que são adjacentes em uma roda de cores são complementares. Uma coisa a se lembrar é que pintar uma parede de uma cor escura ou forte exigirá múltiplas camadas para cobrir a cor quando você quiser voltar com as paredes ao estado original.

Ideias para a pintura de um apartamento
Escolha a cor que melhor se adequa ao seu ambiente (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Use diferentes intensidades em paredes diferentes

Pinte uma parede com uma cor forte. Pinte as outras com a mesma cor, mas misturada com o branco, para aliviar o efeito total do pigmento. Pintar uma parede grande para ser utilizada para exibir fotografias, arte ou outras decorações em um tom mais escuro e as paredes menores, colunas ou portas em uma nuance mais clara é uma opção interessante de decoração.

Pintura com esponja

Use uma esponja para bater de leve a tinta em padrões regulares sobre a pintura existente. Isso funciona melhor com uma camada interna de luz, mas os efeitos interessantes podem ser alcançados pela pintura de uma cor mais escura e usando a esponja com uma cor clara complementar, ou mesmo a cor branca, por cima. Embora as esponjas produzidas comercialmente sejam feitas para esta finalidade, rasgar as esponjas de cozinha pode criar efeitos interessantes.

Lambris pintados

Se você gosta do efeito dos lambris, que é normalmente pintar a parte inferior de uma parede e aplicar um papel de parede na parte superior, separando as duas partes com um molde, tente fazer uma linha reta com um lápis para separar a parede em uma porção superior e outra inferior. Pinte a porção inferior de uma cor e a parte superior com uma cor complementar. Certifique-se de mascarar a transição entre as duas cores para criar uma forte linha divisória. Um efeito interessante pode ser conseguido ao pintar com a esponja a parte superior, para obter uma textura semelhante ao papel de parede. A vantagem de um apartamento com lambri é que ele pode ser facilmente pintado para obter a cor da parede original.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível