Mais
×

Como identificar cogumelos de mercado

Atualizado em 13 abril, 2018

Os cogumelos são uma comida bastante versátil que podem ser oferecidos frescos em uma salada, refogados em uma omelete ou grelhados sob o fogo. Seu mercado geralmente possui três tipos de variedades de cogumelos que possuem aparências diferentes de cada uma, mas, nas verdade, todos esses tipos fazem parte da mesma espécie. Com um pouco de prática, você pode identificar os cogumelos Botão, Crimini e Portobello, e fazer um prato delicioso.

Instruções

Os cogumelos adicionam textura e sabor à diversos pratos (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Identifique o cogumelo Botão primeiro -- eles são os mais vendidos nos mercados. Esse tipo de cogumelo é pequeno e encolhido, variando na cor, de branco à marrom. Quando são virados, os botões mais novos têm uma capa fechada ou uma pele fina que conecta essa capa ao caule, e eles agregam um sabor mais delicado. A capa nos cogumelos mais "adultos" é geralmente aberta, expondo suas guelras, e o sabor é mais forte.

    Cogumelos Botão novos e recém-colhidos têm um creme branco com uma capa fechada (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  2. Aprenda a distinguir os cogumelos Crimini pela cor -- estes possuem uma cor parecida com o café, e às vezes são chamados de "lindinhos" ou de "cogumelos marrons". O Crimini tem um sabor mais intenso do que o Botão, embora ainda sejam parecidos em formato e textura.

    O cogumelo Crimini é parecido em tamanho e formato com o Botão, embora eles sejam de cor de café (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  3. Conheça o Portobello -- às vezes chamado de Portobella. Este cogumelo é conhecido pelo seu tamanho incrível; eles crescem até 15 cm de diâmetro. O Portobello é um cogumelo Crimini em versão "adulta", conhecido por sua texture parecida com carne. Você pode reconhecê-los através de seu formato grande de disco e da cor escurecida (marrom escuro).

    Os cogumelos Portobello são grandes discos escuros (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Dicas

  • Os cogumelos precisam respirar. Eles se mantêm mais quando são armazenados em uma bolsa de papel na geladeira.
  • Lave delicadamente os cogumelos logo antes de prepará-los, mas evite jogá-los na água, visto que suas partes internas não cozinham muito bem após absorvê-los.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article