Mais
×

Como impedir que o abacate escureça

Atualizado em 17 abril, 2017

Embora seja famoso por ser o ingrediente principal do guacamole, a polpa cremosa e o sabor rico dos abacates fazem desta fruta uma escolha popular no preparo de diversos pratos. Os abacates são frequentemente fatiados em saladas e sanduíches, usados em rolos de sushi e até mesmo transformados em sorvetes. Também são uma fonte excelente de fibras alimentares, vitamina K e gordura monoinsaturada saudável. Um problema com o abacate é que sua polpa oxida rapidamente e fica marrom e preta com o tempo quando exposta ao ar. Se você tiver um resto de abacate cortado, há maneiras simples de reduzir a oxidação e mantê-lo fresco por dias.

Instruções

Utilize um abacate em um guacamole fresco (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Borrife o abacate cortado com sumo de limão fresco. O ácido cítrico o ajudará a reter sua cor.

  2. Conserve o caroço com o resto do abacate. Ele ajuda a mantê-lo verde por mais tempo porque reduz a superfície exposta ao ar. No entanto, tem um efeito apenas nas partes mais próximas ao caroço.

  3. Embrulhe o abacate firmemente com plástico-filme para impedir a entrada de ar. Coloque-o na geladeira e use-o em três dias.

Dicas

  • Prepare um purê com a polpa do abacate e congele em um saco hermético misturado com sumo de limão para mantê-lo verde e fresco por até seis meses.

O que você precisa

  • Limões
  • Plástico-filme
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article