A importância da física no curso de enfermagem

Escrito por patrickb | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A importância da física no curso de enfermagem
A física é importante no campo da medicina (medicine image by Pali A from Fotolia.com)

A medicina deve muito ao campo da física, como, por exemplo, alguns avanços significativos e ganhos importantes. Alguns dos conceitos mais básicos que possuímos deve-se à física, como a pressão arterial. Sem uma compreensão básica da física, o pessoal da área médica não poderia fazer algo tão simples como medir a pressão sanguínea de uma pessoa.

Outras pessoas estão lendo

Estatísticas vitais

O paciente possui algumas estatísticas que o pessoal da área médica usa para determinar sua saúde. Essas estatísticas são a temperatura do corpo, o ritmo do pulso, a respiração e a pressão arterial. Elas são os quatro tipos básicos usados ​​para determinar a saúde geral imediata. Sem a capacidade de medi-las, cuidar de um paciente seria difícil.

Radiografia

Outra ferramenta básica para o diagnóstico de um paciente é o raio X, que é formado por partículas de energia alta e aproveitado para uso médico. Sem os raios X, o pessoal da saúde não seria capaz de ver dentro de uma pessoa sem realizar uma cirurgia. Da mesma forma, os desenvolvimentos mais recentes, como a tecnologia de imagem da ressonância magnética, devem seu desenvolvimento e existência ao profundo conhecimento e aplicação de física avançada.

Agulhas

Outro objeto comum no qual a maioria das pessoas não percebem o complexo uso da física é a agulha hipodérmica. Através de mudanças de pressão, os profissionais de saúde podem aplicar o medicamento diretamente na corrente sanguínea do paciente. Sem essa habilidade, por exemplo, os diabéticos não poderiam tomar insulina.

A biologia utiliza a física

A biologia não é a ciência natural mais fundamental. Ela envolve suposições tiradas da física e da química. Portanto, para compreendê-la propriamente, é necessária uma compreensão fundamental da física. Por exemplo, o motivo de exercer pressão sobre uma ferida é que ela contrai os vasos sanguíneos e faz com que a quantidade de pressão necessária para que o sangue escape seja maior. Sem a física, essa técnica não seria bem compreendida e outras técnicas de salvamento que derivam dela poderiam não ter sido desenvolvidas ou utilizadas.

Maior compreensão do mundo

Para finalizar, é importante saber um tema não necessariamente por razões que possamos prever, mas porque um maior conhecimento de um assunto tão fundamental quanto a física pode ser útil. Por exemplo, imagine que um paciente tenha sido perfurado por uma haste longa. Você desejaria removê-la e, a fim de fazer isso, deveria cortar um lado e puxá-la para fora do outro lado. No entanto, o peso da haste deveria ser devidamente equilibrado ou, de repente, ela poderia cair e prejudicar mais o paciente. Resolver essa situação envolveria um contrapeso. Pode parecer óbvio, mas o peso e o procedimento corretos seriam ditados por princípios físicos. Se você souber pelo menos o básico, esse conhecimento poderá ser aplicado para ajudar seus pacientes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível