A importância de Jesus à direita de Deus

Escrito por pamela stewart | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A importância de Jesus à direita de Deus
As pessoas têm diferentes interpretações sobre as passagens bíblicas (studying god's word image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Muitas passagens bíblicas fazem referência à mão direita de Deus. Há muita controvérsia em relação à interpretação dada às passagens da Bíblia. Algumas pessoas acreditam que ela é literal, enquanto outros consideram muitas passagens como metafóricas. Considerando que Deus não se apresenta sob uma forma humana, a imagem de Jesus à direita Dele é simbólica.

Outras pessoas estão lendo

Salmo 11:01

“O Senhor disse ao Messias: — Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”. O Salmo 110:1 é citado no Novo Testamento em cinco ocasiões. Tradicionalmente, a mão direita é considerada a do braço forte, porque a maioria das pessoas é destra. Em épocas mais arcaicas, os canhotos eram considerados suspeitos. A mão ou o lado direito de Deus é uma menção simbólica ao lado poderoso Dele.

A importância de Jesus à direita de Deus
Tradicionalmente, a mão direita de Deus é considerada como o lado do poder (jesus christ image by Jerome Dancette from Fotolia.com)

Mateus 26:64

“Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu”. Um príncipe está sentado no lado direito do rei. Jesus, como filho de Deus e homem, senta-se ao lado direito de seu pai. Pelo fato de haver muitas versões diferentes da Bíblia e ainda muito mais interpretações, as pessoas devem decidir em que acreditar.

A importância de Jesus à direita de Deus
A Bíblia tem sido mal interpretada por muitas pessoas, enquanto outras acreditam nela cegamente (Heaven image by keeper from Fotolia.com)

Atos 7:55

"Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus que estava à direita do Todo Poderoso". Alguns ramos do cristianismo, principalmente os Católicos Romanos, acreditam na Santíssima Trindade que é uma unidade de três seres supremos: Deus Pai; Jesus, o Filho, e o Espírito Santo. Dos três, Jesus foi o único que interagiu na terra como ser humano. Quando ele subiu ao céu; recuperou seu poder como um infinito, tornou-se um ser todo-poderoso, porque já não tinha mais forma humana.

A importância de Jesus à direita de Deus
A Santíssima Trindade é a unidade formada por pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo (The Blessing by Jesus image by Kristina Ubaviciute from Fotolia.com)

Marcos 16:19

"Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus". Marcos 16:19 se refere à ressurreição de Cristo, tomando seu lugar à direita de Deus Pai. Jesus é considerado igual a Deus, porque ele é Deus em forma de homem. Estar sentado à direita simplesmente significa estar apoiado no poder. Os que creem devem confiar nos escritos dos apóstolos, porque eles são a única documentação da vida de Jesus Cristo. A maioria das pessoas não viu Deus. Os que alegam tê-lo visto, tanto em situações em que estavam à beira da morte ou em visões, em geral, dizem que Ele não tem forma humana. Desse modo, crê-se que Deus não tem corpo como uma pessoa ou uma mão direita. Muitas personificam Deus, porque é mais fácil entender algo com o qual estamos familiarizados.

A importância de Jesus à direita de Deus
Imaginamos Deus como um ser humano, porque é mais fácil compreender dessa forma (highlighting god's promise image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível