Alho para inflamação da bexiga em gatos

Escrito por adele eliot | Traduzido por aline nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alho para inflamação da bexiga em gatos
O alho pode agir como um antibiótico natural em pequenas doses (the cat image by Milena Kowalska from Fotolia.com)

Embora eles possam ser muito bons em esconder isso, a inflamação da bexiga pode ser extremamente desconfortável para gatos. O alho ajuda a reduzir os sintomas de inflamação da bexiga e proporciona alívio para o seu animalzinho. No entanto, é sempre importante procurar a orientação de um veterinário, a fim de determinar a causa.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A inflamação da bexiga geralmente afeta gatos entre 2 e 10 anos de idade, podendo atingir machos e fêmeas e não é específico para qualquer raça. Se o gato está sofrendo de inflamação da bexiga, pode tentar urinar com frequência ou com dificuldade. Ele também pode começar a urinar fora de sua caixa de areia, ou pode-se ver sangue na urina. Gatos com inflamação da bexiga as vezes também vomitam, perdem o apetite e parecem letárgicos.

Significado

Se o gato apresentar qualquer um dos sintomas de inflamação da bexiga, é importante procurar a orientação de um veterinário imediatamente. Não só o gato está sentindo muita dor e desconforto, mas, se não tratada, a inflamação da bexiga poderia evoluir para uma doença mais grave. Existem vários tipos de tratamento que seu animal de estimação pode precisar e quanto mais demorado for o tratamento da inflamação, mais difícil será a cura.

Causas

Há um certo número de condições básicas causadoras de inflamação na bexiga. De acordo com o site de informações sobre saúde de animais The Checkup Pet, infecções bacterianas, pedras na bexiga, cristais da bexiga (minerais que formam pedras na bexiga) e tumores podem causar a doença. Cristais e infecção bacteriana podem estar presentes ao mesmo tempo e, por isso, é importante tratar a infecção precoce para prevenir a formação de pedras na bexiga. O seu veterinário irá realizar testes para determinar a causa correta da inflamação da bexiga do seu gato.

Prevenção/Solução

Os antibióticos podem ser usados ​​no tratamento de infecções, mas o alho é uma via alternativa, uma vez que atua como um antibiótico natural. Segundo o site Pure Pet Health, os antibióticos usados ​​para tratar infecções do trato urinário geralmente é administrado em concentrações mais elevadas e por longos períodos de tempo para ser eficaz. Como o alho ajuda a fortalecer o sistema imunológico, também pode agir como uma medida preventiva para reduzir as chances do gato sofrer com inflamação da bexiga no futuro. Apesar do alho ajudar a combater a infecção, o seu gato também pode precisar de tratamento adicional para outras causas, tais como pedras na bexiga.

Aviso

A ASPCA adverte aos donos de animais que alho em grandes quantidades pode ser tóxico para gatos. Além de causar problemas de estômago e problemas digestivos, grandes quantidades de alho também podem danificar as células vermelhas do sangue do seu gato. Pequenas doses de alho são aceitáveis, de acordo com o The Learning Center, mas os proprietários não devem dar mais do que metade de um dente de alho finamente picado ou amassado por dia, ou metade de um comprimido de extrato de alho misturado com o alimento. Se você optar por dar alho ao seu gato, é importante prestar atenção para quaisquer sinais de diarreia ou vômito e procurar aconselhamento de um veterinário, se tiver quaisquer perguntas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível