Os ingredientes naturais usados ​​para atrair cervos

Escrito por mike schoonveld | Traduzido por bruno manuel silva morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os ingredientes naturais usados ​​para atrair cervos
Cervos podem ser atraídos por uma variedade de odores (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Cervos usam seu olfato tanto ou mais do que os seus olhos ou ouvidos para ficarem cientes do que está acontecendo em seu habitat. Muitas vezes eles podem sentir o cheiro de perigo - seja um caçador humano ou um predador, como o lobo ou o puma - a uma distância muito maior do que seus outros sentidos. Eles também podem sentir os odores deixados por outros cervos, inadvertida ou deliberadamente, vivendo em sua área imediata. É um método de comunicação entre cervos. Caçadores observaram e aprenderam a coletar e usar certos odores como um atrativo.

Outras pessoas estão lendo

Urina

Os cervos urinam várias vezes ao dia. Durante grande parte do ano, o cheiro de urina de outro cervo tem pouco significado ou interesse para ele. Começando no final de outubro e até novembro durante a temporada de reprodução, os odores na urina de machos e fêmeas mudam, à medida que os níveis de hormônio aumentam nos animais. Um macho pode detectar feromônios na urina de uma corça que sinaliza que está ovulando e será receptiva a um companheiro. Cervos machos marcam seu território com uma combinação de urina e secreções glandulares. Se o macho dominante cheira outros machos em seu território, ele tentará encontrar o "dono" dos cheiros para desafiá-lo. Ambas as urinas, de macho e fêmea são recolhidas durante a época de reprodução, engarrafadas e vendidas como atrativos para cervos.

Glândulas

Cervos têm glândulas que incham e exalam secreções durante a época de reprodução para atrair ou intimidar outros cervos na área. As pessoas recolhem essas glândulas ou secreções de cervos em cativeiro ou mortos recentemente e os usam para criar atrativos engarrafados que podem ser utilizados em caçadas futuras.

Comida

Durante o auge da temporada de reprodução, atrativos baseados em sexo geralmente são os que funcionam melhor para atrair cervos. Em outros momentos, como quando a temporada de caça com arco começa, cedo no outono ou durante o tempo frio no final de dezembro ou janeiro, cervos podem responder a elixires que emitem o cheiro de comida. Alguns atractivos baseados em alimentos têm como base odor de alimentos naturais, tais como bolotas ou folhas de cedro, enquanto outros têm sua base em produtos agrícolas, tais como alfafa, soja ou milho. Qual usar é uma decisão que deve ser tomada com base na comida normalmente disponível onde estiver caçando. Alguns caçadores inventam seus próprios atrativos à base de alimentos contendo ingredientes como baunilha, mel, manteiga de amendoim ou melaço.

Curiosidade

Semelhante a outros animais, cervos possuem um certo grau de curiosidade. Se sentir um odor novo ou estranho em seu domínio, não associado com os seres humanos, predadores, ou outras fontes de perigo, eles estão aptos a investigar. Alguns caçadores incluem coisas tão diversas como peixe, castor, cinzas ou outros produtos que eles entendem ser atrativos para a natureza curiosa do cervo. Embora os atrativos baseados em urina, glândulas e alimentos estejam amplamente disponíveis comercialmente, a maioria dos atrativos usando a curiosidade dos cervos são pensados e feitos por caçadores individuais.

Odor de cobertura

Nem todos os aromas de cervos são realmente atrativos, mas sim cheiros formulados para cobrir o odor humano, para tornar menos provável que um cervo vá cheirar você, enquanto estiver caçando. Todos estes são baseados em produtos naturais. Alguns odores de cobertura têm um forte cheiro a terra ou a odores produzidos quando as folhas ou ervas naturais são cortadas ou acolchoadas. Alguns são de origem animal e contêm essência de gambá, raposa ou vison. Existem muitas marcas comerciais de odor de cobertura, mas alguns caçadores contam com aromas que desenvolvem e produzem em casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível