Insetos domésticos que se alimentam de fibras

Escrito por rebecca macken | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Insetos domésticos que se alimentam de fibras
Fibras de lã e seda são mais suscetíveis à ingestão de insetos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Insetos podem apresentar diversos problemas para proprietários de imóveis, desde meros incômodos até danos estruturais. Insetos que se alimentam de fibras causam problemas sem igual ao mobiliário doméstico, carpetes, roupas e outros pertences. Embora as fibras de celulose, como linho e algodão, sejam geralmente imunes ao ataque desses insetos, fibras de proteína, como seda e lã animal, não são. É importante reconhecer os culpados mais comuns para evitar a ocorrência de danos.

Outras pessoas estão lendo

Besouro do tapete

Existem dois tipos principais de besouros do tapete: o besouro de tapete comum e o besouro de tapete preto. O besouro de tapete preto é reconhecido pelo corpo longo e preto, enquanto o besouro de tapete comum é mais arredondado e pode variar em aparência devido a padrões da asa. Ambos variam de tamanhos de 1 a 12 milímetros. É durante a fase de larva que eles fazem o maior dano às fibras da casa. As fibras são a principal fonte de alimento durante esse estágio. As larvas são distintas na aparência, com corpos peludos listrados de brancos e bege. As larvas se alimentam mais comumente de roupa e tapete. Elas são especialmente atraídas por áreas onde há pelos de animais de estimação.

Peixinho-de-prata

Com um crescimento entre 0,85 a 1,3 cm, o peixinho-de-prata tem corpo cônico prateado, sem asas, três extremidades emergindo dos abdomens e duas antenas. Eles se movem rapidamente, às vezes tornando-se difíceis de serem identificados, mas podem ser reconhecidos através de marcas que deixam após a alimentação, bem como a presença de fezes. Eles preferem áreas úmidas e escuras como porões e outras áreas de armazenamento frescas. Em geral, esses insetos vivem em áreas com temperaturas de 21 ºC a 26 graus Célsius. Eles gostam de se alimentar de diversos materiais fibrosos, como raiom e seda, mas, ao contrário de outros insetos que ingerem fibras, também podem danificar as fibras de linho e algodão. Como podem ficar por períodos muito longos sem comer, eles às vezes são difíceis de serem eliminados.

Traça doméstica

Muitas vezes comparados ao peixinho-de-prata, as traças domésticas são quase idênticas na aparência, mas com corpos marrom e cinza. Elas também são atraídas por fibras semelhantes e podem passar longos períodos sem alimentação. No entanto, ao contrário dos peixinhos-de-prata, elas preferem ambientes úmidos, com temperaturas de 32 ºC ou superiores. Elas podem ser encontradas perto de caldeiras ou aquecedores de água, tubulações de água quente e tubos de aquecimento.

Traça de roupa

A traça de roupa é um inseto que comumente passa despercebido. Elas geralmente não são evidentes na casa até que o dano seja notado. As traças de roupas são atraídas por luzes e não são vistas frequentemente em voo, já que, como observado pela Universidade da Califórnia, elas não são boas voadoras. Existem dois tipos principais de traças -- a traça de roupas de teia e a traça de roupa de casulo. Como acontece com o besouro de tapete, as traças de roupa fazem estragos em uma casa enquanto estão na fase de larvas. As larvas são brancas com cabeças escuras. Conforme ingerem fibras, elas criam uma teia que envolve o corpo. As fibras de lã são as mais ameaçadas por esse inseto. Os objetos que estão em maior risco são aqueles com manchas de urina, suor e comida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível