Casa

Como instalar uma barra de apoio no banheiro

Escrito por denise stern | Traduzido por caio nóbrega
Como instalar uma barra de apoio no banheiro

Independentemente de seu chuveiro ser de cerâmica, azulejo ou material sólido, a instalação de uma barra de apoio ajuda a proteger toda a família de acidentes

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Instalar uma barra de apoio em um chuveiro ou banheira é ótimo a fim de garantir uma maior segurança para toda a família, mas a colocação e fixação correta à parede é vital para a força e segurança adequada. Colocá-la em um chuveiro pode exigir diferentes técnicas, dependendo dos materiais utilizados no seu interior. Independentemente de seu chuveiro ser de cerâmica, azulejo ou material sólido, a instalação de uma barra de apoio ajuda a proteger toda a família de acidentes.

Ancorando

Determine a distância entre os parafusos de parede perto da área que você deseja colocar a barra. Você deve encontrar âncoras seguras para fixar a barra de apoio, como pregos grandes na parede, para dar estabilidade, segurança e força. Colocar uma barra em qualquer superfície com uma âncora fraca pode não fornecer a força que você precisa. A barra de apoio é instalada para salvar alguém de uma queda feia. Se a barra for removida da parede com o peso de uma pessoa caindo, ela é inútil. A maioria dos parafusos ficam a 40 centímetros de distância (entre um centro do parafuso e o centro do outro). Usando um localizador de parafusos, determine a localização dos mesmos.

Escolhendo uma barra de apoio

A maioria das barras de apoio vêm com 30, 45 ou 60 centímetros de comprimento; nenhuma é adequada para a distância típica de 40 centímetros entre parafusos de parede. Na maioria dos casos, os indivíduos escolhem as barras de 45 ou 60 centímetros, que podem ser inclinado em um pequeno ângulo entre os pregos para um melhor posicionamento. Algumas barras de apoio médico são projetadas em ângulo também. Este é o método mais seguro de instalar uma barra de apoio. Âncoras improvisadas podem parecer sólidas quando colocadas em gesso, mas irão se soltar se um homem de 90 kg agarra-lá para evitar uma queda.

Instalando em azulejos

A instalação de uma barra de apoio em um chuveiro de azulejos exigirá o uso de uma broca com ponta para azulejos ou alvenaria, que irá criar um buraco circular no azulejo sem quebrá-lo. Use uma ponta nova e afiada. Coloque um pedaço de fita adesiva ao redor do furo pretendido para ajudar a prevenir arranhões, mas, na maioria dos casos, o buraco será coberto pela barra após a conclusão. A maioria das barras de apoio virá com um conjunto de instruções de instalação na embalagem, e irá recomendar o tamanho da âncora, ou parafusos necessários para a colocação correta, dependendo do comprimento, largura e localização. Na maioria dos casos, você pode usar âncoras alternadas ou de plástico grosso inseridas no furo. Coloque uma extremidade da barra em cima do buraco, insira um parafuso e aperte-o, certificando-se de que pelo menos 2 centímetros do seu parafuso irão penetrar na viga da parede. Parafusos de 5 a 6,4 cm são recomendados para instalação de barra de apoio.

Instalações

A instalação de uma barra de apoio dependerá da sua utilização pretendida, tamanho e forma. Por exemplo, uma barra de apoio vertical ou angular deve ser colocada no máximo 22 centímetros a partir da borda exterior de uma banheira ou chuveiro, com a parte inferior da barra a cerca de 80 a 90 centímetros acima do nível do chão. Após a instalação, teste a barra de apoio. Pendure, puxe e balance a barra que você acabou de instalar. Se houver qualquer movimento, ela não está ancorada corretamente. Se necessário, remova a barra e use âncoras maiores ou parafusos mais longos e tente novamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media