Casa

Como instalar uma de barra de chuveiro de mão

Escrito por alexis writing | Traduzido por franciele gobi
Como instalar uma de barra de chuveiro de mão

É possível instalar uma barra de chuveiro de mão com parafusos e uma furadeira

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Barras de chuveiro de mão são uma adição útil para chuveiros e são essenciais para alguns demográficos. Elas fornecem o luxo adicional de uma cabeça de chuveiro ajustável, o que é ótimo para crianças ou pessoas mais altas. Podem ser necessárias para idosos ou deficientes físicos que não possuem tanta mobilidade e, além disso, fornecem uma alça adicional em caso de escorregamentos no chuveiro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Furadeira
  • Alicate
  • Parafusos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha a localização. A barra de chuveiro deverá estar em uma altura similar à cabeça do chuveiro em uma de suas extremidades. Certifique-se de que ao deslizar a cabeça do chuveiro ela chegará tão alto e tão baixo quanto necessário, baseando-se na forma de uso planejada por você. Além disso, nunca posicione a barra diretamente sob a cabeça do chuveiro, pois você pode pode perfurar os canos, o que pode ser desastroso.

  2. 2

    Trace ao redor das bordas das flanges da barra. Então, faça furos com a furadeira no meio dos círculos que você traçou. Utilize uma broca para azulejo para evitar quebrar a cerâmica, caso possua azulejo em sua parede. Uma broca normal funcionará bem em banheiras de fibra de vidro ou em gesso. Coloque buchas dentro dos furos. Na maioria dos casos, elas estarão inclusas em sua barra de chuveiro de mão, mas caso não estejam, é possível levar os parafusos inclusos até uma loja de ferramentas local e encontrar as buchas apropriadas para eles.

  3. 3

    Remova quaisquer tampas decorativas das extremidades da barra e use os parafusos inclusos para prender a peça à parede, certificando-se de que está bem apertada. Aplique uma fina camada de selante ao redor das bordas das flanges de montagem para evitar que umidade escorra da parede. Utilize um nível para garantir que a barra está reta. Recoloque as tampas decorativas.

  4. 4

    Desenrole o tubo plástico de chuveiro. Desparafuse a cabeça de chuveiro antiga, coloque-a de lado e limpe qualquer acúmulo do braço do chuveiro. Parafuse a nova mangueira do chuveiro no braço do chuveiro original e aperte com um alicate. É possível enrolar fita isolante ao redor do alicate para evitar que ele arranhe o acabamento cromado. Para finalizar o trabalho, prenda a cabeça de chuveiro e a mangueira à barra.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media