Como jogar DotA como um profissional

Escrito por kristie massion | Traduzido por gilber de oliveira sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como jogar DotA como um profissional
"DotA" é um jogo de computador, multiplayer e online (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Se você já começou a jogar "Defense of the Ancients", então você entende o quão difícil o jogo pode ser, especialmente para iniciantes. O jogo de estratégia em tempo real, coloca dois times um contra o outro em um ambiente de norte a sul. Cada jogador controla um personagem herói. Com milhões de jogadores ao redor do mundo, a concorrência é dura. Os novos jogadores têm de aprender o sistema, enquanto competem contra jogadores habilidosos com pouco tempo para ajudar um novato. Ainda assim, com um pouco de determinação e muita prática, você pode jogar como um profissional.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Mapa "DotA"
  • Jogo "Warcraft"
  • Fone de ouvido com microfone

Lista completaMinimizar

Instruções

    Fundamentos

  1. 1

    Aprenda as teclas de atalho, que controlam suas magias. Clicar nos ícones com o mouse faz você perder preciosos segundos em uma batalha. Se você tiver problemas com as teclas predefinidas de atalho, selecione teclas personalizadas em suas opções. Enquanto você faz isso, crie grupos, usando "Control + #", que convoca um grupo de personagens de uma só vez.

  2. 2

    Estude os heróis. Cada personagem trás consigo uma história diferente e um perfil. Alguns funcionam melhor como um herói carregador, conduzindo o time, enquanto outros são mais fortes como suporte. Os heróis suporte apoiam o time sem matar muito. Quando você descobrir as fraquezas e pontos fortes dos personagens, será possível adicionar os itens certos para torná-los mais fortes. Alguns heróis precisam de mais vida ou velocidade, enquanto alguns têm feitiços que exigem mais mana. Saber as exigências dos seus personagens lhe permite adquirir os itens corretos conforme o jogo progride.

  3. 3

    Discuta a estratégia conforme o jogo avança. Jogadores profissionais de "DotA" confiam em sua equipe, utilizando microfone ou o próprio teclado para discutir a estratégia. Embora nem todos em um mapa aberto tenham um microfone, os mais competitivos jogam com as mesmas pessoas repetidamente, usando o microfone para se comunicar. Entretanto, o ato de digitar tira suas mãos e sua mente da batalha ou do objetivo.

  4. 4

    Escolha um personagem com base na necessidade de sua equipe. Uma equipe verdadeiramente profissional terá pelo menos um herói defensor que cure, reviva e proteja sua equipe. Embora um herói suporte nunca receba a glória, uma equipe competitiva precisa ter uma boa combinação de papéis.

  5. 5

    Escolha heróis com base em suas capacidades ao escolher uma rota. Sua equipe deve ter a capacidade de conseguir ouro, atacar inimigos e proteger as rotas. Não há sentido em enviar jogadores fracos sozinhos em uma rota, ou abraçar sua rota quando o resto de sua equipe está sendo destruída. Um forte controle dela permite que você ganhe o máximo de experiência e ouro possível, além de impedir que o time adversário faça o mesmo.

    Técnicas avançadas

  1. 1

    Assista os profissionais. Replays de uma variedade de jogadores profissionais e competições estão disponíveis para visualização online.(Veja as fontes). Você pode praticar o quanto quiser, mas nada irá ajuda-lo a melhorar tanto quanto ver como eles jogam. Estude os personagens que eles escolhem, os itens que adquirem ao longo do jogo e a estratégia na rota.

  2. 2

    Treine contra o computador. Enquanto você experimenta novas técnicas e heróis, não jogue contra outros jogadores, pratique contra o mapa de inteligencia artificial do "DotA". Apesar de ser referido como mapa iniciante ou tutorial, ele é o lugar perfeito para aprimorar suas habilidades de batalha e conhecer seu personagem antes de jogar contra outras pessoas.

  3. 3

    Torne-se parte do universo "DotA", unindo-se ao fórum oficial e participando de discussões sobre várias estratégias e equipes. Se você sentir que é bom o suficiente como jogador, você pode até se candidatar a algumas das equipes amadoras. Ficar em contato com as alterações de itens, heróis, e mapas farão de você um jogador melhor. Como "DotA" é um jogo participativo, você pode começar a moldar o futuro do jogo, participando dos fóruns.

Dicas & Advertências

  • Existem várias versões, modificações e mapas sob a marca de "Defense of the Ancients". O mais popular é "Allstars", que é a versão comumente referida como "DotA". Junte-se a um dos muitos fóruns para ajudar no progresso de seu mapa favorito.
  • "League of Legends" é um jogo muito popular inspirado em "DotA", disponível para download gratuito pela Riot Games.
  • O lançamento em 2011 do "DotA 2" pela Valve, expande o universo de "DotA", com pelo menos um dos designers originais de "DotA" trabalhando no projeto.
  • Não varie suas escolhas enquanto aprende. Mais uma vez, a prática leva à perfeição, sendo assim, para realmente dominar um herói, você tem que jogar com ele de forma consistente. Embora possa ficar chato jogar com o mesmo personagem repetidamente, principalmente quando você já o domina, mudar a sua escolha diminuirá seu percentual de vitórias.
  • Para jogar "DotA" ("Allstars"), você precisa comprar a versão mais recente do jogo "Warcraft" e eventuais expansões, e depois baixar o mapa gratuitamente a partir de qualquer site oficial do jogo ou uma das muitas outras fontes. "DotA 2" não requer a compra de "Warcraft".
  • A maioria dos times profissionais não recrutam regularmente novos jogadores ou aceita patrocínios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível