Jogos para aliviar a ansiedade

Escrito por holly smith | Traduzido por aline ferreira
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Jogos para aliviar a ansiedade
Terror, tensão muscular e pensamentos incontroláveis são sintomas de ansiedade (worried image by Dumitrescu Ciprian from Fotolia.com)

Aproximadamente 18% dos adultos nos Estados Unidos têm problemas de ansiedade, de acordo com os institutos nacionais de saúde mental do país. Três quartos dos indivíduos que sofrem deste mal vivenciarão seu primeiro episódio com aproximadamente 21 anos e meio de idade. Os tipos de distúrbios de ansiedade incluem a síndrome do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, estresse pós-traumático, fobia social, transtorno de ansiedade generalizado e fobias específicas. Existe uma variedade opções de tratamento para eliminar a ansiedade, que vão desde medicamentos até participar de jogos e atividades que fornecem naturalmente o alívio da ansiedade.

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Jogos ao ar livre

Livre sua mente da ansiedade participando de jogos de tênis, futebol ou basquete. Concentrar-se na bola o ajudará a esquecer o que quer que seja que está causando angústias. Peça para um amigo ou membro da família para participar também e faça do jogo uma competição. Isto o forçará a sair de casa, se exercitar e se engajar em uma atividade social. A combinação acalmará os nervos, enquanto o ato de se exercitar aumentará os níveis de endorfina, causando uma melhora em seu humor. Agende essa atividade para alguns dias da semana e fixe-a na rotina para obter o máximo benefício.

Artes e artesanato

Traduza ansiedade e preocupações em arte. Expresse-se através da pintura, desenho ou escultura. O ato de criar irá canalizar sua energia para longe das preocupações. Se desenhar ou pintar livremente não fornece estrutura suficiente para desviar sua inquietação, tente um jogo de pintura por números. Isto estimulará a mente e a forçará a redirecionará sua energia. Aprenda como tricotar ou fazer crochê e trabalhe em uma peça de roupa quando as preocupações aparecerem. Tricotar e fazer crochê são trabalhos intrincados que requerem concentração. Costurar é outra ótima opção de atividade para livrar sua mente da ansiedade.

Jogos de palavras e números

Mantenha uma revistinha de palavras-cruzadas ou de Sudoku em sua bolsa, mesa de desenho ou porta-luvas. Pegue uma delas cada vez que sentir a ansiedade aumentando. Localizar palavras e resolver um Sudoku livrarão sua mente dos problemas, enquanto exercitam seu cérebro. Se você não é fã de resolver esses tipos de jogos, considere manter um baralho e jogar um jogo individual quando sentir-se ansioso.

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