Jogos de bola para brincar sozinho

Escrito por jason vaughan | Traduzido por bruna leoncio
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Jogos de bola para brincar sozinho
Use esportes populares para criar brincadeiras individuais para quando ninguém estiver por perto (tennis ball image by timur1970 from Fotolia.com)

Muitos jogos necessitam de ao menos duas pessoas para se realizar, ou simplesmente ficam mais divertidos desse jeito. Se você quer gastar um pouco de energia e ninguém está por perto, tente brincar de bola sozinho para aumentar suas habilidades em uma variedade de esportes.

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Basquete

Quando estiver praticando basquete sozinho, crie algumas brincadeiras para não só ajudar no treino, mas para manter as estratégias frescas na sua cabeça. Comece ficando de pé em um ponto da quadra de basquete. Atire uma bola e faça o máximo possível de cestas designando um ponto para cada uma. Você pode anotar os pontos mentalmente ou fazer isso com papel e caneta. Quando você errar uma cesta, vá para outro lugar da quadra e pratique a partir dali. Uma dica é fazer um mapa da quadra e marcar com um X os lugares dos quais você deseja arremessar.

Futebol americano

Se você tem acesso a um campo de futebol ou a um gramado grande, tente essa brincadeira que ajuda a desenvolver suas habilidades no futebol americano. Posicione o tee (suporte para bola oval) e coloque a bola sobre ele. Chute a bola o mais longe possível, aproveitando para treinar diversas técnicas em vez de apenas chutar a bola agressivamente. Após você ter chutado e bola e ela ter parado em algum lugar, vá até ela e arremesse a bola de volta ao lugar onde o tee está posicionado. Faça quantos arremessos forem necessários. Quando chegar ao tee, coloque a bola sobre ele e chute novamente. O objetivo dessa brincadeira é o mesmo do golfe, no qual você precisa levar a bola até o tee (a um metro de distância, pelo menos) para fazer um "par". Estabeleça objetivos apropriados dependendo da distância da bola, mas tente alcançar o tee com um único arremesso.

Tênis

Antes de começar um set, pratique o controle da bola com sua raquete. Comece com uma empunhadura invertida e quique a bola na raquete o máximo possível de vezes sem deixá-la cair no chão. Após o décimo quique, mude para uma empunhadura normal. Vá trocando de agarre a cada dez quiques. Para que o desafio seja maior, mude de empunhadura a cada quique. Após marcar cem pontos (ou fazer cem quiques consecutivos), vá trocando a raquete de mão e veja quantos quiques você consegue fazer. Para cada quique consecutivo, marque dois pontos.

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