Jogos fáceis e divertidos para a festa de aniversário de cinco anos

Escrito por don mcvey | Traduzido por helmir soares
Jogos fáceis e divertidos para a festa de aniversário de cinco anos

Faça festas divertidas usando alguns jogos simples

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Uma festa de aniversário de cinco anos pode ser entusiasmante, mas também um divertimento. Ter alguns jogos prontos pré-planejados é ideal se você quiser manter as crianças divertidas e sob monitoramento. As crianças de cinco anos precisam de jogos rápidos e fáceis de aprender, ao mesmo tempo que devem ser divertidos e atrativos. Existem alguns jogos testados e comprovados que têm divertido crianças em festas há alguns anos.

Outras pessoas estão lendo

Jogo da batata quente

Pegue um pequeno presente e enrole-o várias vezes, pois quanto mais camadas de embrulho você usar, mais tempo durará o jogo. Deixe que as crianças se sentem em círculo. Coloque música e faça com que elas passem o presente em torno do círculo. Quando a música parar, a criança segurando o presente desembrulha a primeira camada. Repita esse processo até uma das crianças desembrulhar completamente o presente. Você pode usar variações desse jogo, tendo diversos presentes com apenas uma camada de papel de embrulho.

Jogo de pregar o rabo no burro

Desenhe ou imprima uma imagem de um burro sem rabo. Faça um rabo em separado de papel ou barbante com uma tachinha ou adesivo para segurá-lo no devido lugar. Prenda a imagem do burro na parede, ao alcance das crianças. Uma a uma, faça com que elas tentem colocar o rabo na cauda do burro enquanto estiverem de olhos vendados. Você pode querer girar as crianças para desorientá-las. Esse é um jogo não competitivo e vale apenas por divertimento.

Caça ao tesouro

Uma caça ao tesouro requer planejamento, mas ajuda a passar o tempo em uma festa. Reúna um conjunto de pistas, imagens e desafios que desbloqueiem cada uma das localizações dos tesouros. Esses elementos devem ser de simples compreensão para não confundir as crianças. Enquanto o jogo decorre, você pode introduzir pequenos prêmios que capturem sua atenção, mantendo-os interessados na brincadeira. Faça com que o tesouro surja no final do jogo. Ele poderá ser os presentes de aniversário, um sorvete ou qualquer outra coisa divertida.

Dar cabeçadas em balões

Em uma festa de criança, existem sempre muitos balões. Use-os para fazer esse jogo fácil e divertido. Peça às crianças que tentem manter um balão no ar durante o maior tempo possível usando simplesmente suas cabeças. O vencedor será o que equilibrar o balão por mais tempo ou o que conseguir dar o maior número de toques de cabeça. Você pode brincar esse jogo em times, para torná-lo menos competitivo, em vez de fazê-lo individualmente.

Jogo da estátua

Essa brincadeira é uma das mais fáceis de jogar, pois é muito divertida. Ponha uma música e peça para as crianças dançarem. Quando a música parar, elas devem ficar paradas. Se fizerem qualquer movimento, ficam fora do jogo. Repita o mesmo procedimento até restar uma criança, que será considerada a vencedora.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media