Jogos de Multiplicação para Iniciantes

Escrito por kathryn hatter
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos de Multiplicação para Iniciantes

Os estudantes da terceira classe normalmente começam a canalizar todo o ensino fundamental de séries anteriores para aprender os fatos de multiplicação. Este processo é desafiante e alguns estudantes lutam com a memorização dos fatos de multiplicação. Ajude os iniciantes de multiplicação a aprender alguns dos princípios básicos da multiplicação com class="StrongLink" jogos concebidos para ensinar de uma maneira agradável.

Outras pessoas estão lendo

Cartões de Memória de Triângulo

Faça cartões de memória de triângulo a partir de cartões de índice. Comece com os fatos mais fáceis usando os números de 0 a 5 e adicione os fatos de multiplicação de 6 a 12 à medida que a criança evolui. Escreva cada número do fato em um canto do cartão de triângulo. Por exemplo, para o fato de multiplicação 1 x 3 = 3, você escreve um 1 em um canto do triângulo, um 3 no outro canto e um 3 no último canto. Faça tantos cartões de memória de triângulo quanto quiser para começar. Segure um cartão para a criança com o seu polegar ou dedo, cobrindo um dos cantos para esconder um número. A criança deve descobrir o número que está escondido, recordando-se do fato de multiplicação. Trabalhe com os cartões, colocando os cartões corretos em uma pilha e os cartões incorretos em outra pilha. Revisite os cartões incorretos para trabalhar esses fatos. Acompanhe os cartões falhados e tente esconder cantos diferentes para ajudar a criança a aprender esses fatos. Faça isso em um jogo com várias crianças competindo umas contra as outras para ver quem consegue obter mais cartões corretos.

Corrida da Multiplicação

Combine fatos de multiplicação com uma corrida a pé para tornar a aprendizagem divertida. Este jogo funciona melhor com pelo menos duas crianças correndo. Coloque uma linha de partida e uma linha de chegada ao solo. Desenhe linhas de giz na calçada ou estabeleça pequenos comprimentos de corda para designar as linhas. A distância entre as linhas pode ser tão longa ou curta como desejado. Reúna um conjunto de cartões de memória de multiplicação e coloque as crianças por trás da linha de partida. Fique em um lugar onde todos possam ver você claramente e segure o primeiro cartão de memória. As crianças avançam um passo quando elas forem as primeiras a dizer as respostas corretas para os cartões de memória. O primeiro jogador que cruzar a linha de chegada, ganha o jogo. Torne o jogo menos difícil para os estudantes iniciantes de multiplicação, utilizando apenas cartões de memória para os fatos de multiplicação de 0 a 5. Torne o jogo mais desafiador para estudantes avançados de multiplicação, por meio de cartões de memória para todos os fatos de multiplicação de 0 a 12.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível