Kefir ou iogurte de soja

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Kefir ou iogurte de soja
Tente iogurte de soja se o kefir lhe causar dor de estômago (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Tanto o kefir quanto o iogurte de soja oferecem benefícios nutricionais, mas nem todos são capazes de digerir kefir corretamente, e algumas pessoas têm reações aos produtos de soja. A melhor opção para cada pessoa depende de sensibilidades alimentares e preferências gustativas. Tente ambos os alimentos em diferentes dias e espere para ver como seu corpo reage.

Outras pessoas estão lendo

Textura

Tanto o kefir quanto o iogurte de soja têm uma textura cremosa e consistente. No entanto, alguns tipos de kefir foram transformados em um líquido mais fino por isso é mais fácil de beber. Iogurtes de soja têm uma textura lisa, sem caroços. Alguns tipos têm frutas vermelhas, outros têm frutos adicionados para alterar a textura.

Bactérias benéficas e nutrientes

Kefir contém uma longa lista de bactérias benéficas, também chamada flora que ajuda a melhorar a digestão. Algumas das linhagens encontradas no kefir incluem lactococcus lactis subsp. cremoris, klyveromyces marxianus var. marxianus e lactococcus lactis subsp. lactis. Kefir também contém proteína de cálcio e vitamina D. Os fabricantes também adicionam bactérias saudáveis ​​no iogurte de soja, leia o rótulo para descobrir o que o produto contém. Além disso, o iogurte de soja também pode conter cálcio e outras vitaminas, fazendo ambos, kefir e soja serem semelhantes em relação à densidade de nutrientes.

Sensibilidade alimentar

Algumas pessoas podem ter sensibilidades alimentares tanto com o iogurte de soja quanto com o kefir, mas isso também pode depender da forma como ele é feito. A maioria dos tipos de kefir são feitos com leite de vaca, o que pode preocupar algumas pessoas que são intolerantes à lactose. No entanto, a "Better Nutrition Magazine" diz que alguns fabricantes adicionam linhagens adicionais de bactérias benéficas no kefir, que podem ajudar a reduzir problemas digestivos e sintomas de intolerância à lactose. Estas linhagens adicionais de boas bactérias podem tornar o produto de mais fácil digestão, que podem ou não podem fazer a diferença para as pessoas que são intolerantes à lactose, porque algumas pessoas têm baixa sensibilidade, enquanto outros têm alergias graves à lactose. Você pode querer experimentar diferentes marcas com linhagens extras de flora adicionados para ver como seu corpo responde.

Iogurte de soja pode causar dor de estômago para pessoas que são alérgicas à soja. A Clínica Mayo lista a soja como um dos oito alimentos que mais causam alergias alimentares. Variedades de iogurte de soja também podem conter corantes artificiais, caldo de cana, frutas e outros ingredientes. Experimente diferentes marcas feitos com soja orgânica para descobrir se este produto funciona melhor para você.

Sabores

Kefir puro tem um sabor semelhante ao iogurte normal derivado do leite de vaca, mas é mais picante do que o iogurte. Você também pode encontrar kefir com frutas e adoçantes que fazem o gosto mais parecido com um "smoothie" ou um iogurte cremoso. O iogurte de soja regular não se assemelha em nada ao iogurte tradicional. Iogurte de soja tem um gosto simples, com um sabor leve, a não ser que sabores adicionais sejam adicionados. Leia o rótulo para descobrir se açúcares, frutas ou outros ingredientes foram adicionados para realçar o sabor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível