Como ler a planta baixa de uma casa

Escrito por keith allen | Traduzido por arthur mello
Como ler a planta baixa de uma casa

Uma planta baixa contém toda a informação necessária para construir uma casa

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Plantas baixas são especificações detalhadas de uma estrutura criada por arquitetos e projetistas e usadas por construtores e empreiteiros durante a construção. Antes da era do computador e projetos ou elaborações feitas por computador (CAD), plantas eram meticulosamente desenhadas em um filme semi-transparente chamado de velino. Ao sobrepor o desenho feito no velino no papel da planta, a planta é criada e processada em uma máquina de plantas. Plantas têm geralmente 45 cm por 60 cm ou 60 cm por 91 cm de tamanho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre a legenda de escala da planta, geralmente abaixo do desenho ou próxima do título. A maior parte das plantas é desenhada em escala de 1:50. Isso quer dizer que cada centímetro na planta equivale a 50 cm na realidade. Alguns dos detalhes mais específicos, como esboços, podem ser reduzidos para 1:100 ou 1:150, mas a legenda de escala irá relatar essas diferenças. Empreiteiros e construtores consultam a legenda de escala ao alterar a planta.

  2. 2

    No desenho da planta, localize as paredes de suporte, os vergalhões e a colocação da fundação nas bases. Esses itens descrevem o posicionamento dos elementos estruturais que sustentam os níveis superiores da casa.

  3. 3

    Inspecione o desenho do chão na planta para determinar a posição dos armários e as dimensões dos quartos. Outras características do desenho do chão incluem a localização de acessórios como forno, aquecedor de água e pias. Tipos específicos de acabamentos, símbolos para instalações elétricas e métodos de construção são outros detalhes que aparecem na planta.

  4. 4

    Veja a aparência final da casa com os desenhos das quatro plantas de elevação. Eles mostram a vista de cada lado, da frente e da parte de trás da casa quando completa. Itens como inclinação do telhado, altura do topo da casa, acabamentos exteriores e outros aspectos especiais do projeto também aparecem nas plantas de elevação. A planta de elevação é desenhada em escala e usada por empreiteiros, conforme necessária, para medidas específicas.

  5. 5

    Consulte os projetos de detalhes para sistemas de encanamento, aquecimento e elétrico, incluídos como parte da maioria das plantas para casas. Eles darão ao empreiteiro a informação sobre a localização das tomadas e incluem legendas para sistemas de aquecimento e localização de sistemas de encanamento. Alguns projetos incluirão vistas de cortes da casa, que fornecem ao empreiteiro uma informação ainda melhor sobre a estrutura.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media