Como lidar com os desejos alimentares durante a TPM

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mariana dsp
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Como lidar com os desejos alimentares durante a TPM
Como lidar com os desejos alimentares durante a TPM

A maioria das mulheres sofre de TPM de alguma forma. Problemas como inchaço, cãibras e irritabilidade são comuns. Contudo, nenhum desses incomoda tanto quanto os desejos alimentares. Você pode estragar a dieta por causa das vontades de doces e salgados. Confira algumas dicas para lidar com essas vontades.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Coma muitos carboidratos complexos, quando estiver de TPM. Alimentos ricos em fibra, pães integrais, massas e cereais ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, para que você não sinta tanta vontade de comer doce.

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    Coma óleos saudáveis, como azeite de oliva, manteigas de nozes e nozes e sementes nas refeições; eles darão sensação de saciedade. Um bolo de arroz com uma colher de chá de manteiga de amendoim e é melhor que um pacote de salgadinho.

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    Coma proteína em todas as refeições. Um ovo, peixe, frango, peru ou tofu dão sustância, para que você não sinta vontade de beliscar algo uma hora antes da próxima refeição.

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    Coma bastante cálcio. Pesquisas comprovam que as mulheres ficam com menores quantidades de cálcio no sangue durante a TPM. Laticínios, brócolis, feijões brancos e couve têm altos índices de cálcio.

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    Suplemente sua dieta com magnésio. Pesquisas comprovam que as mulheres ficam com menores quantidades de magnésio no sangue durante a TPM. Semente de abóbora ou girassol, caju, feijão, manteiga de amendoim e arroz integral podem ajudar.

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    Coma refeições menores e menos espaçadas durante o dia. Isso ajuda a regular os níveis de açúcar, para que você não fique com aquela vontade incontrolável de junk food. Coma seis refeições com um ou dois itens.

  7. 7

    Permita-se comer algo diferente durante a TPM. Privar-se completamente pode causar efeitos negativos, especialmente se certos alimentos forem proibidos. Se você se der uma folga, acabará "desmistificando" a comida e, consequentemente, diminuindo um pouco a vontade de comê-la.

Dicas & Advertências

  • Tome chás de ervas em vez de cafeína para controlar as vontades.
  • Limite a ingestão de álcool para evitar picos de açúcar, que podem aumentar a vontade de doces.

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