Como lidar com o estresse pós-traumático

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ana claudia bragé
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Como lidar com o estresse pós-traumático
Lidando com estresse pós-traumático

A melhor forma de se lidar com o estresse pós-traumático varia conforme o caso, dependendo da causa da condição e sua relativa gravidade. Um psicoterapeuta é a melhor fonte de informação sobre como lidar com cada caso específico de estresse pós-traumático. No entanto, alguns profissionais de saúde mental concordam em algumas orientações gerais que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida enquanto você se recupera.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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  • Grupos de apoio (extremamente recomendado)
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Instruções

    Use estratégias para lidar com estresse pós-traumático

  1. 1

    Faça terapia. Isso é mais ou menos não negociável se quiser trabalhar na sua cura de feridas causadas pela situação que gerou o trauma. Terapia cognitiva, terapia comportamental-cognitiva e exposição à terapia são técnicas terapêuticas mais comuns, usadas para tratar o estresse pós-traumático.

  2. 2

    Decida lutar e superar os sintomas. Você apenas obterá cura se assim o desejar de verdade. Ajude-se ao resistir ao isolamento social e faça esforços para mudar rotinas que agravem seus sintomas.

  3. 3

    Evite a automedicação. Uma das complicações mais comuns no estresse pós-traumático é a de que as vítimas buscam álcool e drogas como escape. Isso apenas o prejudicará a longo prazo.

  4. 4

    Tenha alguém perto para conversar. Você não precisa falar sobre o evento que o traumatizou. Apenas fique ciente de que muitas vítimas de estresse pós-traumático se isolam socialmente.

  5. 5

    Lide com o estresse pós-traumático com a ajuda de um grupo de apoio de pessoas que sofrem de transtornos parecidos. Aprenda com a experiência de outros que dominaram seus sentimentos de estresse pós-traumático e encontre força nas estatísticas.

  6. 6

    Descanse, coma bem e mantenha-se ativo. Tenha um estilo de vida saudável. Isso irá proporcionar a força física necessária para vencer esse transtorno.

  7. 7

    Mantenha sua mente ativa. Isso não apenas ajuda a evitar a lentidão mental característica do estresse pós-traumático, mas também auxilia no alívio dos eventos traumáticos ao forçar você a focar em outras coisas. Tenha um hobby que exija raciocínio, habilidade, concentração e prática.

  8. 8

    Siga os conselhos de seu terapeuta, pois ele pode ter maior conhecimento acerca de como lidar com outros mecanismos e pode ajudar seu caso específico.

Dicas & Advertências

  • Os verdadeiros sintomas do estresse pós-traumático podem não ser aparentes por um longo período após o evento traumático -- às vezes meses ou anos. Se você esteve envolvido em um evento violento, traumático ou perigoso, deve falar com um terapeuta mesmo se não exibir sintomas de um transtorno.

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