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Como lidar com uma ressaca alimentar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nós associamos o álcool com a ressaca, mas comer em excesso pode causar uma ressaca de comida que é quase tão prejudicial quanto a primeira. Com sintomas como inchaço, indigestão e náuseas, uma ressaca alimentar pode ser difícil de superar. Tente seguir estes passos para aliviar os efeitos dela.

Instruções

Lidar com uma ressaca alimentar

    Acalmar uma ressaca alimentar

  1. Beba bastante líquido. A água ajuda a esvaziar o corpo e aliviar a constipação, um sintoma comum de uma ressaca alimentar. Um chá pode ser usado para resolver uma dor de estômago e ajudar a aliviar a indigestão ácida. O gengibre é um excelente remédio para a dor de estômago.

  2. Resista à tentação de passar fome. Permitir que isso aconteça pode incentivar excessos. Coma pequenas refeições leves, como frutas frescas e iogurte.

  3. Use roupas folgadas. Vista algo que alivie a pressão sobre o abdômen e se encaixe confortavelmente.

    Prevenir futuras ressacas alimentares

  1. Coma no café da manhã. Faça isso dentro de 1 hora após acordar para evitar comer demais no almoço e no jantar.

  2. Faça pequenas refeições. Coma pequenas porções ao longo do dia, em vez de uma ou duas grandes refeições. Estas refeições menores são mais fáceis para o corpo digerir e reduzem a indigestão.

  3. Escolha alimentos crocantes mais complexos. Por levarem mais tempo para mastigar eles fazem com que você se sinta satisfeito por mais tempo.

  4. Mastigue bem os alimentos para ajudar a aumentar o seu sentimento de satisfação com a refeição. Mastigue devagar para estimular os sucos digestivos que ajudam na quebra de alimentos. Isto permite que os alimentos sejam absorvidos pelo corpo mais facilmente .

  5. Examine as causas emocionais de uma ressaca alimentar. O stress muitas vezes contribui para excessos. Participe de um grupo de apoio para ajudar a lidar com os sentimentos que causam excessos.

  6. Exercite-se diariamente. A aptidão física ajuda a reduzir o stress e aumentar os sentimentos positivos. Para resistir aos excessos, exercite-se 30 minutos por dia.

Dicas

  • Reduza o consumo de bebidas cítricas, álcool, café e refrigerantes com cafeína. Estes podem causar desidratação quando você estiver sofrendo com uma ressaca alimentar.
  • Para prevenir os sintomas associados a essa ressaca, diminua o consumo de alimentos condimentados e ricos em gordura.
  • Coma as refeições maiores no meio do dia para que o seu corpo tenha tempo para as digerir antes de dormir.
  • Fale com o seu médico para descartar outras possíveis causas de seus sintomas, incluindo indigestão ácida e estômago fraco.
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