Como lidar com uma ressaca alimentar

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruna biagioli
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Como lidar com uma ressaca alimentar
Lidar com uma ressaca alimentar

Nós associamos o álcool com a ressaca, mas comer em excesso pode causar uma ressaca de comida que é quase tão prejudicial quanto a primeira. Com sintomas como inchaço, indigestão e náuseas, uma ressaca alimentar pode ser difícil de superar. Tente seguir estes passos para aliviar os efeitos dela.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    Acalmar uma ressaca alimentar

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    Beba bastante líquido. A água ajuda a esvaziar o corpo e aliviar a constipação, um sintoma comum de uma ressaca alimentar. Um chá pode ser usado para resolver uma dor de estômago e ajudar a aliviar a indigestão ácida. O gengibre é um excelente remédio para a dor de estômago.

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    Resista à tentação de passar fome. Permitir que isso aconteça pode incentivar excessos. Coma pequenas refeições leves, como frutas frescas e iogurte.

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    Use roupas folgadas. Vista algo que alivie a pressão sobre o abdômen e se encaixe confortavelmente.

    Prevenir futuras ressacas alimentares

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    Coma no café da manhã. Faça isso dentro de 1 hora após acordar para evitar comer demais no almoço e no jantar.

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    Faça pequenas refeições. Coma pequenas porções ao longo do dia, em vez de uma ou duas grandes refeições. Estas refeições menores são mais fáceis para o corpo digerir e reduzem a indigestão.

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    Escolha alimentos crocantes mais complexos. Por levarem mais tempo para mastigar eles fazem com que você se sinta satisfeito por mais tempo.

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    Mastigue bem os alimentos para ajudar a aumentar o seu sentimento de satisfação com a refeição. Mastigue devagar para estimular os sucos digestivos que ajudam na quebra de alimentos. Isto permite que os alimentos sejam absorvidos pelo corpo mais facilmente .

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    Examine as causas emocionais de uma ressaca alimentar. O stress muitas vezes contribui para excessos. Participe de um grupo de apoio para ajudar a lidar com os sentimentos que causam excessos.

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    Exercite-se diariamente. A aptidão física ajuda a reduzir o stress e aumentar os sentimentos positivos. Para resistir aos excessos, exercite-se 30 minutos por dia.

Dicas & Advertências

  • Reduza o consumo de bebidas cítricas, álcool, café e refrigerantes com cafeína. Estes podem causar desidratação quando você estiver sofrendo com uma ressaca alimentar.
  • Para prevenir os sintomas associados a essa ressaca, diminua o consumo de alimentos condimentados e ricos em gordura.
  • Coma as refeições maiores no meio do dia para que o seu corpo tenha tempo para as digerir antes de dormir.
  • Fale com o seu médico para descartar outras possíveis causas de seus sintomas, incluindo indigestão ácida e estômago fraco.

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