Lista de alimentos que o meu bebê de um ano pode comer

Escrito por hillary marshall Google | Traduzido por ana carolina fernandes
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Lista de alimentos que o meu bebê de um ano pode comer
Criança de um ano comendo um biscoito (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Quando uma criança faz um ano de idade, é hora de fazer a transição de uma dieta que consiste principalmente do leite materno e fórmulas infantis, para uma dieta de alimentos regulares. Sem uma dieta equilibrada, seu desenvolvimento pode ser prejudicado, e certos alimentos apresentam risco de asfixia. É por isso que saber que alimentos dar a seu filho um ano de idade é importante para sua saúde e segurança. Oferecer-lhe uma variedade de alimentos ajuda a garantir uma dieta equilibrada e evita que ele fique muito exigente mais tarde na vida.

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Frutas e vegetais

Há grandes chances de você já ter começado a introduzir frutas para a sua criança em forma de purê. Agora que o seu filho tem alguns dentes, você pode dar pequenos pedaços de frutas e vegetais para ele pegar e comer. Crianças devem comer uma xícara de frutas e uma xícara de legumes por dia. A banana é ideal pois já é mole. Melão e melancia, juntamente com outras frutas macias, sem a casca, são naturalmente bons também. Pequenos legumes cozidos como ervilhas, feijão e milho são um bom começo. Legumes cozidos como cenoura, abóbora e vagem cortados em pedaços pequenos também funcionam.

Lista de alimentos que o meu bebê de um ano pode comer
Mãe dando vegetais ao seu bebê (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Grãos

Crianças precisam de cerca de 80 gramas de grãos por dia, com cerca de metade proveniente de grãos integrais. Uma fatia de pão, uma xícara de cereal, meia xícara de cereal quente e meia xícara de arroz ou macarrão equivalem a 30 gramas. Ideias para alimentar porções de grãos incluem uma fatia de pão, rosquinha ou bolo Inglês cortado em pequenos pedaços. Assim como Meia xícara de macarrão ou arroz integral cozido, farinha de aveia, uma xícara de cereal de aveia tostado para o lanche, ou panquecas integrais cortadas em pequenos pedaços para uma refeição. O macarrão pode ser servido com ou sem molho, ou em uma sopa. Da mesma forma, os pães podem ser servidos como sanduíches cortados em pedaços.

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Mãe dando aveia ao seu bebê (E. Dygas/Photodisc/Getty Images)

Carne e proteína

É importante que o seu filho obtenha uma quantidade adequada de proteínas em sua dieta. Ele deve comer 60 gramas de carne, feijão ou de outras fontes de proteína diariamente. Uma criança de ano de idade pode comer carne, aves e peixe cozido cortado em pequenos pedaços. Ovos também são uma boa fonte de proteínas e um ovo equivale a 30 gramas. Feijão cozido até ficar macio também atua como uma boa fonte de proteína, 1/4 de xícara de feijão cozido é igual a 30 gramas. Considere a adição de feijão a uma sopa ou como um acompanhamento.

Lista de alimentos que o meu bebê de um ano pode comer
Mãe dando ovos ao seu bebê (Noel Hendrickson/Lifesize/Getty Images)

Leite e laticínios

Uma criança de um ano de idade precisa de dois copos de leite / láticinios diariamente. Crianças precisam de 500 miligramas de cálcio e 400 UI de vitamina D, a fim de construir ossos fortes. Isso pode vir na forma de leite integral, leite de soja ou produtos fortificados com cálcio, como suco de laranja ou cereal de soja. Queijo e iogurte também são boas fontes de cálcio, mas não fornecem tanta vitamina D. De acordo com o site em inglês Kidshealth.org, leite integral é o melhor para as crianças menores de 2 anos de idade, ao menos que seja especificado pelo seu pediatra.

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Garotinho bebendo leite (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

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