Lista de carboidratos ricos em amido

Escrito por amie valpone | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de carboidratos ricos em amido
Pão integral (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dentre os alimentos ricos em amido estão as batatas, os legumes e feijão, cereais, arroz, grãos e pães. Quando tiver que escolher carboidratos ricos em amido, certifique-se de comprá-los na versão integral, que é mais saudável, ​​devido ao seu teor nutricional e níveis mais altos de fibra, minerais e vitaminas. Coma menos amidos gordurosos e menos alimentos fritos, como batatas fritas, salgadinhos, pães ou pizzas e opte, em vez disso, por pretzels, pipoca light, chips assadas, batatas cozidas ou alimentos integrais assados.

O amido é uma importante fonte de energia para o corpo e a fonte principal de uma série de nutrientes, tais como fibras, cálcio, ferro e vitamina B. Uma dieta saudável geralmente inclui algumas fontes saudáveis de amido.

Outras pessoas estão lendo

Legumes, ervilhas e feijão

Lentilhas, ervilhas, feijão e grão de bico - todos eles são carboidratos ricos em amido e repletos de fibras. Adicione estes alimentos a seus pratos de caçarola, de chili, de ensopado ou de curry no lugar da carne. Isso irá cortar a gordura saturada e o preço da refeição.

Cereais

Passe a usar cereais integrais, ou adicione uma xícara de cereal de grão integral a seu cereal preferido até que você se acostume com o sabor e a textura. Aveia e mingau são deliciosos numa manhã fria de inverno. Estas opções lhe darão saciedade e o manterá satisfeito. Você pode incrementar seu café da manhã quente com iogurte e frutas frescas.

Arroz e grãos

Arroz e grãos são excelentes escolhas de carboidrato rico em amido. Eles nos dão energia, são pobres em gordura e nos fornecem proteínas, fibras e vitamina B. Troque o arroz branco pelo integral, de grão longo, basmati, selvagem ou arbório. Ou você pode tentar um novo grão, como bulgur, trigo sarraceno, quinoa ou amaranto. Ao criar um prato de massa, coloque grãos integrais ou tente cuscuz, coberto com um molho à base de tomates, um fio de azeite e ervas frescas. Todos esses alimentos podem ser comidos frios ou quentes, em pratos principais ou de acompanhamento, como recheio de raízes leguminosas ou em cima de saladas.

Pães

O pão é um alimento rico em amido, como as massas, batatas e arroz. Porém, nas versões integrais, grãos inteiros, e marrons nos fornecem energia e contêm vitamina E, fibras e minerais. Isso inclui pães, bolachas, biscoitos, tortilhas, bolos, panquecas, pitas, bagels, waffles e outros produtos de trigo.

Experimente pães diferentes, como o integral, de 3 grãos ou com sementes. Criando uma pizza? Escolha fubá e crosta de farinha de trigo, adicione vários vegetais​​, molho e um pouco de queijo. Quando for comprar salgadinhos de amido, certifique-se de que nos ingredientes você leia "integral", para assegurar que você está recebendo o grão não processado e, desta maneira, estará colhendo os benefícios das fibras. Quando for aquecer o forno e criar produtos de panificação como bolos e doces, evite a farinha branca e experimente a vasta gama de outras farinhas, que estão amplamente disponíveis, tal como farinha de arroz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível