Lista de habilidades para um curriculo funcional

Escrito por wendel clark | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de habilidades para um curriculo funcional
Um currículo funcional é uma boa escolha para pessoas que estão entrando em um novo campo profissional (resume image by Danil Vachegin from Fotolia.com)

O currículo funcional é um tipo frequentemente escolhido por pessoas que se candidatam a um emprego em um novo campo ou em uma área que não está relacionada com a sua formação. Em vez de se concentrar em experiências passadas, esse modelo concentra-se no conjunto de habilidades acumuladas através da experiência e da formação.

Familiarizar-se com alguns exemplos de conjuntos de habilidades irá ajudá-lo a formular o seu próprio currículo funcional.

Outras pessoas estão lendo

Habilidades de comunicação

As habilidades de comunicação são todas as competências relacionadas com a troca de ideias e de informações. Elas não compreendem apenas a capacidade de tornar as ideias compreensíveis, mas também compreender as dos outros. As habilidades desse grupo incluem escrever, ouvir, perguntar, negociar, dar consultoria e ser facilitador de debates, entre outros.

Habilidades de gerenciamento organizacional

As competências de gestão organizacional ajudam o indivíduo a gerenciar e dirigir um grupo de pessoas em direção a um objetivo comum. Essas habilidades são adquiridas ao liderar grupos e equipes e como exemplo desse grupo de habilidades estão incluídos resolução de problemas, gerenciamento de tempo, supervisão, mediação, direção, delegação e motivação.

Habilidades de pesquisa e investigação

As habilidades de pesquisa e investigação ajudam o indivíduo a rastrear informação ou conhecimento e podem ser adquiridas de várias formas — através de pesquisa acadêmica, pesquisa de oportunidades de vendas ou investigação de informações de mercado para um plano empresarial. Exemplos dessas habilidades incluem análise de ideias e dados, realização de pesquisa, investigação, pensamento crítico, sintetização de informações e desenvolvimento de teorias.

Habilidades de gerenciamento de informações

A capacidade de gerir informação está relacionada com o gerenciamento de dados, conhecimentos e ideias. Normalmente, essas habilidades se relacionam com a capacidade do indivíduo de gerenciar informações através de um sistema informatizado e inclui habilidades importantes como matemática, manutenção de registros e habilidade lógica, bem como organização, gerenciamento e monitoramento de informações.

Habilidades de design e de planejamento

As habilidades de planejamento e de design refletem uma capacidade de planejar o desenvolvimento futuro. Essas habilidades podem estar relacionadas a qualquer tipo de projeto e planejamento — planejamento de eventos, design de produto ou desenvolvimento de um plano de negócios. Habilidades específicas podem incluir antecipação de problemas, planejamento, conceituação, concepção, improvisação, composição e pensamento visual.

Habilidades físicas

As habilidades físicas são essencialmente táticas e não são apenas um reflexo da capacidade do indivíduo de fazer o trabalho físico. São também habilidades manuais, tais como construção, invenção, operação de equipamentos, reparação, restauração e construção.

Habilidades em serviços humanos

As habilidades de serviços humanos se relacionam à satisfação das necessidades (físicas, emocionais, mentais, relacionadas ao trabalho ou sociais) de outras pessoas. Elas são muito importantes nos campos de serviços médicos e sociais, mas também podem ser eficazes e úteis em muitas outras indústrias. Incluem habilidades interpessoais, habilidades de processamento de grupos, aconselhamento, defesa, treinamento, sensibilidade às necessidades e prestação de cuidados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível