Como se livrar da barriga flácida após o parto

Escrito por rose welton | Traduzido por jesse mourao
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Como se livrar da barriga flácida após o parto
Muitas mulheres preferem métodos gratuitos e seguros para se livrar do excesso de barriga pós-parto (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Após o nascimento de um bebê, a maioria das mulheres sabem que seu estômago ainda vai encolher um pouco. O útero vai levar cerca de um mês para voltar ao seu tamanho normal, e as outras mudanças exigem dedicação e trabalho duro. Pode demorar até alguns meses para a mulher retornar à sua forma antes da gravidez. Como a lipoaspiração é um procedimento caro e potencialmente perigoso, muitas mulheres preferem métodos gratuitos e seguros para se livrar do excesso de barriga pós-parto.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Alimentação saudável
  • Água

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Instruções

  1. 1

    Tenha uma dieta equilibrada. As mulheres precisam de cerca de 1.800 calorias por dia e devem consumir um mínimo diário de 1.200. Se você estiver amamentando, não corte todas as calorias. Se estiver, você pode cortar cerca de 500 calorias de sua dieta diária. Coma bastante fruta, legumes e proteínas.

  2. 2

    Beba oito copos de água por dia, no mínimo. Manter o corpo hidratado é uma forma eficaz de perder peso. Você vai se sentir mais completo e seu sistema digestivo irá funcionar de forma mais eficiente.

  3. 3

    Exercite-se regularmente. Qualquer tipo de atividade é benéfica, mas os exercícios destinados a tonificação do abdômen, como flexões, podem ser mais úteis. Deite de costas com os pés apoiados no chão e os joelhos dobrados. Coloque as mãos atrás da cabeça e use seus músculos do abdômen para levantar a cabeça e peito do chão. Retorne à posição inicial e repita cerca de 30 vezes.

  4. 4

    Matricule-se em uma aula de ginástica ou malhação para ajudar na motivação dos exercícios. Muitas academias oferecem aulas de ioga ou exercícios específicos para as mães em período pós-parto.

Dicas & Advertências

  • A amamentação queima cerca de 500 calorias por dia, contribuindo para a perda de peso.
  • Se você estiver sofrendo de diástase abdominal (separação do músculo longo abdominal após gestação), você vai precisar fazer exercícios especiais para corrigir e diminuir seu estômago. Consulte o médico para saber se você tem diástase abdominal.
  • Não faça exercícios até que seu corpo esteja preparado. Você precisa se ​​recuperar de seu parto vaginal ou cesariana antes de praticar qualquer exercício. Pergunte ao seu médico o tempo ideal para começar os exercícios.
  • Fazer dieta logo após o parto pode tornar o seu corpo cansado. Espere pelo menos seis semanas antes de reduzir a ingestão de calorias.

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