Como se livrar da gordura entre o peito e as axilas

Escrito por beverlee brick | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se livrar da gordura entre o peito e as axilas
Você pode fazer exercícios que afetem especificamente a região do peito e dos braços (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A ideia de que você pode perder gordura de uma parte específica do corpo (uma técnica chamada de emagrecimento localizado) é um mito. Porém, seguindo os passos abaixo, você pode perder peso de todo o corpo e, ao mesmo tempo, construir massa muscular no seu peito e nos braços.

Com a nutrição adequada, você pode se livrar da gordura de todo o corpo, o que inclui sua barriga. Você também pode fazer exercícios que afetam especificamente os músculos do seu peito e braços, o que vai fazer com que esta área pareça mais magra.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Faça exercícios aeróbicos regularmente

  1. 1

    Faça de 20 a 30 minutos de exercícios aeróbicos três dias por semana.

  2. 2

    Tenha o esforço moderado como objetivo ao fazer exercícios. Isto significa que você deve suar, mas não ficar ofegante a ponto de não conseguir conversar normalmente.

  3. 3

    Comece com pouco. Uma caminhada de 20 minutos em volta do quarteirão ainda queima mais calorias que 20 minutos assistindo televisão.

  4. 4

    Faça exercícios com um amigo, se possível. Isto ajuda a mantê-lo motivado e proporciona segurança no caso de uma emergência.

  5. 5

    Registre seus exercícios em um diário. Acompanhar o progresso é uma ótima motivação.

    Exercite o peito e os braços

  1. 1

    O exercício mais simples para o peito e os braços é a flexão simples. Deite-se de bruços no chão, com os pés juntos. Coloque suas mãos ao lado dos ombros, com as palmas para baixo. Mantendo seu corpo rígido, empurre-se para cima até que seus braços estejam completamente esticados. Lentamente deixe-se descer. Quando seu corpo estiver a cerca de 3 cm do chão, empurre-se para cima novamente.

  2. 2

    Se você perceber que fazer flexões comuns é difícil demais no começo, tente fazer flexões de parede. O movimento é o mesmo da flexão comum, mas contra uma parede. Fique de pé com os pés a cerca de 60 cm da parede, apoiando-se na parede com as mãos. Estique e solte os braços como você faria em flexões comuns.

  3. 3

    Comece fazendo 15 flexões em três séries de cinco, descansando por um minuto entre as séries. Acrescente duas repetições por série a cada semana (ou seja, um total de 21 flexões na semana seguinte e 27 na próxima) até que você comece a ter que pausar durante a última série.

  4. 4

    Faça suas flexões três dias por semana, nos dias em que você não fizer exercícios aeróbicos. Isto dá um total de seis exercícios por semana, com um dia de descanso.

  5. 5

    Preste atenção ao seu corpo. Se você começar a sentir dor, faça menos esforço. Se você estiver muito dolorido na manhã seguinte, não exagere na sua próxima sessão de exercícios, mas alguns alongamentos simples podem ajudar, mesmo se você não fizer um treino completo.

    Fique de olho na sua dieta

  1. 1

    Use uma calculadora de calorias para determinar quantas calorias você ingere por dia. Você pode encontrar uma boa calculadora de calorias nos Recursos deste artigo.

  2. 2

    Controle sua dieta, buscando reduzir a ingestão de calorias em 200 a 300 calorias por dia. Esta é uma quantidade razoável para uma perda de peso sustentável.

  3. 3

    Procure maximizar a eficiência das suas calorias. Evite doces e açúcares e se concentre em frutas, legumes e proteínas suficientes.

  4. 4

    Permita-se um dia de descanso por semana. Neste dia, não enlouqueça, mas permita-se uma guloseima doce e/ou uma refeição maior que o normal.

  5. 5

    Registre a quantidade total de calorias no seu diário, excluindo seu dia de descanso. O que acontece no dia de comer livremente não conta.

Dicas & Advertências

  • Estabeleça metas de referência para si mesmo, seja perder 2 kg ou 2 cm. Para cada meta que você atingir, recompense-se, mas não com comida!
  • Assim como com qualquer dieta ou rotina de exercícios, é aconselhável consultar o seu médico antes de começar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível