Como se livrar do inchaço abdominal

Escrito por contributing writer | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O inchaço abdominal envolve o acúmulo do excesso de gás nos intestinos e no estômago. Muitas vezes ele causa dor e desconforto, além de fazer com que você se sinta pouco atraente devido ao inchaço do estômago que acompanha o problema. O inchaço abdominal pode ocorrer por vários motivos, como tensão pré-menstrual, estresse e dieta. Felizmente, existem vários tratamentos disponíveis para tratá-lo. Você também pode tomar algumas atitudes para evitar o inchaço no futuro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Medicamento para alívio de gases
  • Laxantes
  • Medicação anti-inflamatória
  • Chá de menta

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Tente utilizar medicamentos vendidos sem receita. Vários remédios para alívio dos gases estão disponíveis para tratar o inchaço abdominal. Esses tratamentos fazem com que os gases passem dos intestinos e estômago, aliviando o inchaço. Você pode encontrar essas medicações na maioria das farmácias.

  2. 2

    Tome um laxante. Como o inchaço geralmente é aliviado após a evacuação, um medicamento desse tipo é uma solução sólida para os problemas do inchaço abdominal. Beba muita água para encorajar a evacuação.

  3. 3

    Tente utilizar remédios anti-inflamatórios se a causa do seu inchaço abdominal for a síndrome pré-menstrual. Isso reduzirá o inchaço associado ao problema. O ibuprofeno é uma boa escolha para tratar esses casos.

  4. 4

    Beba chá de menta. Essa bebida natural ajuda a aliviar os problemas digestivos, como o inchaço abdominal. Os gases podem ser liberados ou você poderá evacuar após bebê-lo.

  5. 5

    Exercite-se. O exercício cardiovascular promove a digestão saudável, ajudando a aliviar o inchaço abdominal. Busque realizar 20 minutos de exercícios regulares diariamente para evitar essa condição. Se você já está sofrendo com o inchaço abdominal, tente caminhar para aliviar a pressão.

  6. 6

    Evite alimentos e bebidas que contribuam para o inchaço abdominal. Alimentos gordurosos e bebidas gaseificadas podem ser a causa. Além disso, feijões, repolho, brócolis, maçãs e peras também contribuem para o acúmulo de gases. Como as pessoas geralmente ingerem ar em excesso quando mascam chicletes, evite-os.

  7. 7

    Reduza o estresse, pois ele também é uma causa do inchaço abdominal. Tente simplificar sua vida, pratique exercícios de respiração e técnicas de meditação quando começar a se sentir sobrecarregado.

Dicas & Advertências

  • Procure seu médico se você sofre de inchaço abdominal crônico.
  • O inchaço abdominal crônico ou grave pode acontecer devido a problemas subjacentes, como síndrome do intestino irritável, doença celíaca, úlceras, hérnias, infecções ou bloqueios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível