×
Loading ...

Longevidade do peixe Betta macho e fêmea

Atualizado em 21 novembro, 2016

O peixe Betta, ou o peixe de briga siamês, está com a popularidade crescendo. Com cores bonitas e fácil de se cuidar, eles apenas requerem algumas amenidades. Os peixes Betta macho e fêmea têm basicamente as mesmas necessidades. Para manter a saúde, alimente regularmente e troque o filtro de água do seu aquário a cada três meses. Se possível, compre peixes Betta que não vieram de um criador, que apesar de serem mais caros, machos ou fêmeas, têm uma expectativa de vida maior.

Os peixes Betta podem ser encontrados na Tailândia e Camboja (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Aparência

Os peixes Betta machos são mais coloridos, encontrados em vermelho, azul e verde vibrante. As fêmeas são mais de um verde apagado. Os machos usam suas cores e longas barbatanas para intimidar outros machos em seu território. Isso é desgastante para os corpos deles e pode abaixar a expectativa de vida.

Loading...

Habitat

Os peixes Betta são chamados de peixes de briga siameses por uma razão. Os machos lutarão com outros machos até a morte. Então, se você está planejando ter mais de um peixe Betta no mesmo aquário, deixe apenas um macho. As fêmeas vivem bem com outros peixes Betta, sem brigar, tornando mais fácil de viverem mais.

Espaço

Todos os peixes Betta, machos ou fêmeas, se desenvolvem em espaços grandes. Isso é o porquê de se ver frequentemente peixes Betta sozinhos em aquários ou tigelas.

Longevidade

A média da longevidade de um Betta é de dois a três anos. Algumas das características dos machos podem levar meses ou anos para sair. A fêmea, em ambientes controlados, viverá de três a seis meses a mais do que um macho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...