A maneira mais eficaz de eliminar gordura da barriga

Escrito por catherine capozzi | Traduzido por weber figueiredo
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A maneira mais eficaz de eliminar gordura da barriga
Elimine a gordura da barriga (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A gordura abdominal é um problema desagradável que assola muitos. Ela impede as pessoas de entrarem em suas jeans justas e intimida o uso de trajes de banho. Mais seriamente, um artigo do site USA Today explica que o excesso de gordura na barriga aumenta o risco de problemas sérios de saúde, como diabetes, derrame e alguns tipos de câncer. Felizmente, existem diversas maneiras eficazes para eliminá-la.

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Examine seus hábitos alimentares

Embora este conselho possa parecer genérico, uma dieta saudável eliminará aquele pneuzinho mais rapidamente do que qualquer pílula e terá muito menos riscos (além de ser mais barato) do que a cirurgia. Felizmente, se você ganha peso principalmente na barriga, ao perdê-lo, ele será queimado primeiro.

Documente sua dieta ao longo de cinco dias e identifique formas de melhorar seus hábitos alimentares. Os seres humanos são criaturas que criam hábitos, portanto, encontre maneiras de alterar um pouco sua rotina em vez de eliminá-la. Se, por exemplo, você come em um restaurante "fast food" após o trabalho para fazer uma refeição rápida, não será obrigatório cessar essa rotina. Apenas peça um sanduíche de frango grelhado em vez de um cheeseburger com bacon. Encontre alternativas mais saudáveis ​​para as guloseimas, como maçãs mergulhadas no mel em vez de uma torta de maçã. Em vez de refrigerante comum (diet ou não), pegue água gaseificada e adicione um pouco de suco de frutas. Esses pequenos passos em direção a uma saúde melhor farão diferenças notáveis ​​em sua cintura, e nenhum exame completo ou dieta rigorosa se fazem necessários.

Exercite-se tendo em mente o seu tronco

O truque não é apenas se exercitar e sim, fazê-lo de maneira inteligente. Se você gosta de ir à academia ou quer se inscrever em uma, tire proveito dos equipamentos com peso, como a máquina rotacional. O banco declinado irá trabalhar os músculos abdominais, pois você levanta o peso do corpo usando os músculos do barriga.

Caso prefira a privacidade de sua própria casa para se exercitar, considere comprar um DVD de pilates ou yoga. Ambos os exercícios exigem alongamento e poses que trabalham os músculos do tronco, ou os músculos abdominais. Para algo mais exótico, tente dança do ventre.

Caso contrário, simplesmente pegue um par de tênis de corrida e ande rapidamente (o ideal seria fazer "cooper") para beneficiar a sua saúde e finalmente, reduzir a gordura da barriga. O livro “Belly Off! Diet” explica que as atividades aeróbicas como a corrida e o "cooper" são fundamentais para eliminar a gordura da barriga. O autor do livro, Jeff Csatari, recomenda realizar tais atividades em intervalos, algo fácil: caminhe durante cinco minutos e corra durante um. Repita.

Controlar o estresse de forma eficaz

Quando está sob estresse, seu corpo produz um hormônio perverso, chamado cortisol. O livro "The Abs Diet", explica que este hormônio avisa ao corpo para liberar gordura para ser queimada pela adrenalina durante momentos de estresse. Enquanto os seres humanos do passado costumavam usar a adrenalina (e consequentemente, gordura) para fugir ou enfrentar predadores na selva, um escritório muda a maneira como as pessoas usam os surtos de adrenalina provindos do estresse. Como a gordura não é queimada por essa adrenalina, ela vai direto para a barriga.

Quando estressado, "queime" a adrenalina em uma caminhada. Andar não só queima calorias, mas também irá fornecer clareza mental para ajudar a resolver o problema em questão. Reconheça quando estiver se sentindo exausto e respire fundo. Essas dicas vão manter o estresse sob controle e por sua vez, eliminar alguns gramas de sua cintura.

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