Maneiras para fazer uma pessoa bagunceira se organizar

Escrito por lars tramilton | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras para fazer uma pessoa bagunceira se organizar
Coloque sua vida nos eixos organizando-se (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Se você for uma pessoa bagunceira, a organização pode parecer o seu pior inimigo. De pilhas de roupas em todo o chão do quarto a pilhas de papel em sua mesa, você nunca consegue encontrar nada. Se isso o estiver deixando absolutamente insano, aprenda a organizar-se e ganhe algum controle sobre sua vida.

Desordem diária

Pequenas bagunças se acumulando diariamente pode levar a bagunças seriamente grandes ao longo do tempo. Para evitar ter que lidar com o caos catastrófico e desorganizado, comprometa-se a organizar a sua vida lidando com a confusão todos os dias em pequenos incrementos de sessões de 10 ou 15 minutos. Observe sua mesa, balcão da cozinha, bancada e banheiro. Jogue fora qualquer lixo que você veja e as coisas de que não precisa, como cartas ou canecas de café. Ao concentrar-se em pequenas coisas todos os dias, a organização pode se tornar muito mais fácil e mais gerenciável.

Armário

Fazer uma grande limpeza no armário pode eliminar um monte de coisas desnecessárias de sua vida e levá-lo para o caminho da existência organizada. Observe o seu armário e considere o quão conveniente e acessível ele é. Confira se ele está tão cheio de coisas que você mal consegue abri-lo e fechá-lo. Em seguida, analise cada item com que se deparar e honestamente pergunte quando foi a última vez em que o usou e se acha que o usará novamente. Em seguida, jogue fora ou doe as coisas que não sirvam mais ou não tenham sido usadas há seis meses ou mais. Seja honesto consigo mesmo. Se algo for três tamanhos menor, é provável que esteja apenas ocupando um espaço precioso em seu armário. Evite sentimentalismos e analise o guarda-roupas inteiro.

Locais definidos

Esse processo pode parecer um pouco demorado, mas pode definitivamente valer a pena no final. Considere todos os seus pertences e designe um local específico para eles. Para ajudar a lembrar o lugar de cada item, pense em rotular o local. Depois que usar alguma coisa, seja um secador de cabelo ou uma caixa de ferramentas, simplesmente recoloque-a em seu lugar designado. Muita desorganização e confusão ocorrem devido aos itens simplesmente não terem local definido, então eles são deixados em áreas diversas da casa. Encontre ou crie um lugar para tudo.

Compras

Se você for propenso a bagunças, pode ser eficaz reconsiderar seus hábitos de compras. Quando estiver em uma loja, pare um momento para pensar se realmente precisa adquirir alguma coisa antes de comprá-la. Pergunte a si mesmo se você tem um lugar para isso em sua casa e se acha que realmente não pode viver sem o item. Simplesmente ponderar algo por dois minutos pode ser realmente útil para impedi-lo de fazer compras desnecessárias que só levarão a mais desorganização.

Jornal

Os jornais podem ser um grande culpado por trás da falta de organização em uma casa bagunçada. No final do dia, mesmo se não o tiver lido, jogue-o na lata de lixo. Para uma melhor organização, pense em buscar todas as suas notícias on-line e encerrar a assinatura de jornais.

"Fazer na hora"

Para pessoas bagunceiras, uma técnica eficaz para organização é o método "fazer na hora". Para impedir que as coisas saiam do controle, cuide delas o mais rápido possível. Por exemplo, lave os pratos logo depois de usá-los. Não deixe uma pilha de pratos sujos na pia. Esfregue a área do chuveiro imediatamente depois do uso. Cuide de problemas antes que eles tenham a chance de realmente começar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível