Comportamento

Maneiras de parar a erosão costeira

Escrito por willow wisp | Traduzido por lara scheffer
Maneiras de parar a erosão costeira

A erosão costeira pode ter um impacto importante na economia

Thinkstock/Comstock/Getty Images

A erosão costeira é um grande problema. Você pode se perguntar por que deve se preocupar sobre a condição de uma praia qualquer mas, na verdade, isso tem um impacto na economia que talvez tenha passado despercebido. Você sabia que as pessoas vivem na região costeira principalmente nas praias? Com a ameaça da erosão nessa área, muitas pessoas podem acabar se mudando para outro lugar, o que causará uma queda nessa área em particular. Por isso é tão importante parar a erosão costeira.

Outras pessoas estão lendo

Quebra-mares

Os quebra-mares podem ser colocados na água em certos pontos para desacelerar as ondas. Naturalmente, isso não acabará com a erosão, mas poderá diminui-la. O único problema desse método é que será preciso obter uma permissão do Estado antes de começar. Se não o fizer, você poderá acabar com um grande problema legal nas mãos.

Recursos naturais

Uma costa com seres vivos presentes sempre é uma opção. Certifique-se de plantar muitas algas e criar um ambiente para onde as criaturas marítimas sejam atraídas. Mais vida significa menos chances de erosão, o que é exatamente o que você quer.

Sustentação

A sustentação da praia é uma ótima opção para parar a erosão. A melhor coisa que você pode fazer é transplantar areia de outras áreas. Em alguns casos, é possível comprar areia em grandes quantidades, o que é uma boa maneira de manter sua praia com uma aparência agradável e saudável.

O vento

Barreiras contra o vento são sempre uma boa ideia. Elas podem ser pequenas cercas colocadas um pouco antes da praia. Provavelmente, você já as viu em algum lugar antes, talvez em uma das praias mais populares.

Barreiras

As barreiras podem ser colocadas na praia se você não estiver muito preocupado com os aspectos estéticos. Isso evitará que as ondas atinjam a areia e causem a erosão com o passar do tempo. Talvez não seja algo bonito, mas funcionará, principalmente se você tiver uma casa na praia e precisar protegê-la.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media