×
Loading ...

Como marinar carne

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Marinar carne é um dos melhores jeitos de da a ela mais sabor e amaciá-la ao mesmo tempo. E é algo extremamente fácil de fazer se você seguir algumas orientações simples.

Instruções

Aprenda a marinar carne.

    Deixe a refeição mais saborosa, marinando as carnes

  1. Remova gordura da carne para que ela fique pronta para cozinhar. Você não deve ter de fazer isso depois que ela tiver sido marinada.

    Loading...
    Limpe a carne, retirando pedaços indesejados. (cut meat and vegetables on a kitchen table image by Shchipkova Elena from Fotolia.com)
  2. Misture a marinada de acordo com sua receita.

    Combine as especiarias de sua preferência. (Spices image by Evgeny Berdjansky from Fotolia.com)
  3. Verifique se a marinada contém algum desses ingredientes: ácido (como vinho, suco de limão, vinagre), sal ou álcool. Cada um reduz a quantidade de tempo que a carne deve ficar marinando.

    O vinho dá um sabor especial as carnes, experimente. (bottle of wine, wine glass, and corkscrew image by cynthia skaar from Fotolia.com)
  4. Misture a carne a marinada num recipiente não-reagente selado. Certifique-se de não usar alumínio ou ferro e tente evitar metal completamente, se possível.

    Tigelas de vidro ou de plástico, com tampa- são materiais adequados para esta tarefa. (making meatloaf image by Roslen Mack from Fotolia.com)
  5. Deixe marinar numa sacola plástica selada, se possível. Você pode virá-la com freqüência, para se certificar de que todas as superfícies tenham contato com a marinada.

    Uma sacola ou saco plástico próprios para culinária, ajudam para que toda carne fique involta no tempero.. (baking meat in special plastic bag image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  6. Coloque o recipiente imediatamente na geladeira. Nunca deixe a carne marinando a temperatura ambiente.

    A carne deve ser mantida em um refrigerador. (kühlschrank,lebensmittel,lebensqualität,gesundheit,kosten image by Lucky Dragon from Fotolia.com)
  7. Veja nas dicas o tempo para deixar a carne marinando.

    O tempo de marinado depende do tipo de carne. (timer image by Lombok from Fotolia.com)
  8. Quando estiver pronta para cozinhar, certifique-se de tratar a carne marinada com o mesmo cuidado com que trataria qualquer carne crua.

    Escolha o cozimento de sua preferência: forno, no grill ou mesmo na churrasqueira. (roasting shish kebab on skewers image by vnlit from Fotolia.com)
  9. Jogue fora a marinada depois do uso.

    Agora é só apreciar sua carne marinada e receber os elogios! (Chef cooked roasted meat and vegetables image by Olga Khopshanosova from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Qualquer marinada que contenha ácido, álcool ou sal não deve ser usada por muito tempo, porque ela vai “cozinhar” quimicamente ou adulterar o alimento.
  • Marine alimentos em marinadas por menos de 4 horas. Marinadas que contém sucos cítricos, principalmente de lima ou limão, devem ser usadas apenas por duas horas ou menos. Marinadas que não contêm sal, ácido ou álcool podem ser deixadas de um dia para outro, ou, alguns casos, até mais.
  • Apesar de marinadas prevenirem o crescimento de bactérias e ajudar a aumentar a durabilidade dos alimentos, lembre-se que o alimento ainda está cru e deve ser tratado como tal. Não reaproveite a marinada.

O que você precisa

  • Faca de Chef de Cozinha
  • Tábuas para cortar
  • Tigela para misturar
  • Vasilhas de plástico
  • Tigelas
Loading ...
Loading ...