Como matar pulgas com diatomito

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por rodrigo castilhos
Como matar pulgas com diatomito

Picadas de pulgas causam coceiras e alergias em pessoas e animais de estimação

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Existem vários produtos para eliminar pulgas disponíveis no mercado, mas para quem prefere utilizar um produto totalmente natural, deve considerar o uso do diatomito para acabar o problema com esses insetos. A terra de diatomácea é feita de conchas fossilizadas de diatomáceas moídas bem finas. Quando as pulgas comem essa substância, ela age como cristais cortantes, causando desidratação nas pulgas até matá-las. Sua utilização é segura para crianças e animais de estimação, pois é um tratamento que respeita o meio ambiente e é eficaz para controlar infestações de pulgas em torno de casa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Diatomito em pó de grau alimentar

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre diatomito em pó de grau alimentar em lojas de ferragens ou de produtos domésticos. Certifique-se de pegar a forma em pó.

  2. 2

    Espalhe o diatomito em pó perto das janelas, portas e rodapés. Polvilhe uma fina camada do pó, só até formar uma poeira. Espalhe-o nos tapetes e nos carpetes esfregando com as mãos.

  3. 3

    Aspire todas as áreas onde o produto foi aplicado após três ou quatro horas para remover o pó e as pulgas que morreram.

  4. 4

    Repita o processo mais duas ou três vezes, com intervalos de dois ou três dias, para eliminar as pulgas totalmente. Enquanto houver pulgas na sua casa, elas irão pôr ovos, que não serão afetados pelo diatomito. Para matar os filhotes de pulgas que eclodirão dos ovos, será preciso repetir processo de desinfestação dez dias após iniciado o primeiro tratamento, para acabar com todos os estágios do ciclo de vida das pulgas.

  5. 5

    Polvilhe o diatomito também no lado de fora da casa. Se há pulgas dentro de casa, há grandes chances do seu pátio também estar infestado. Aplique o pó novamente após dez dias depois do primeiro tratamento para matar os filhotes de pulgas que eclodiram dos ovos.

Dicas & Advertências

  • Embora o diatomito é seguro para ser aplicado no solo ou chão, ele pode criar uma poeira durante a aplicação que não deve ser inalada, segundo o sítio eletrônico Flea Control Book. Portanto, use máscara e óculos de proteção e luvas ao aplicar o produto. Além disso, remova todos os animais e pessoas da casa por um período de três ou quatro horas para que elas não respirem a poeira.
  • A terra de diatomácea também pode ser encontrada na forma grau para piscina. Use somente o tipo grau alimentar, pois o tipo grau para piscina pode fazer danos a quem entrar em contato com ela.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media