Mais
×

Como matar salmonela com calor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Salmonela é um grupo de bactérias que foi nomeado em homenagem ao cientista norte-americano que o descobriu. A infecção pela bactéria salmonela pode causar salmonelose em humanos, resultando em diarreia, cólicas abdominais severas e febre. Embora a salmonelose geralmente desapareça por si só dentro de uma semana, em alguns casos, especialmente entre os idosos, os muito jovens e aqueles com sistemas imunológicos comprometidos, pode ser fatal. Felizmente, as bactérias da salmonela podem ser facilmente neutralizadas pelo calor.

Instruções

Neutralize a salmonela com calor (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Lave todos os utensílios de preparação alimentar em uma lava-louças a uma temperatura alta. Lave suas mãos com água quente e sabão antes de preparar o alimento.

  2. Cozinhe completamente todos os produtos de carne. Use um termômetro de alimentos limpo e esterilizado para determinar a temperatura interna. De acordo com o Departamento de Agricultura de carne bovina dos EUA, carnes de vitela e de cordeiro, assados, bifes e costeletas devem ser cozidos a pelo menos 62º C. Carnes moídas e todos os cortes de carne de porco devem ser cozidos a 70º C.

  3. Cozinhe todas as aves a uma temperatura interna de ao menos 75º C, conforme medido por um termômetro de alimentos limpo. Não cozinhe recheios dentro da ave. Em vez disso, o Departamento de Agricultura dos EUA recomenda cozinhá-lo separadamente a pelo menos 75º C.

  4. Cozinhe pratos com ovos e caçarolas mistas até atingir uma temperatura interna de pelo menos 70º C. Os pratos de peixe precisam atingir pelo menos 62º C, medidos com um termômetro de alimento limpo.

  5. Ferva sopas e molhos antes de servi-los. Reaqueça as sobras a ao menos 75º C.

Dicas

  • Alguns alimentos, como frutas frescas e vegetais, não ficam bons quentes. Nesse caso, certifique-se de lavá-los completamente e de descascá-los, se possível, antes de servi-los.

Aviso

  • A salmonela é primariamente uma bactéria alimentícia de origem animal, mas ela pode estar presente em qualquer comida crua, incluindo vegetais e frutas.

O que você precisa

  • Lava-louças automática
  • Termômetro de alimentos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article