Saúde

Medicamentos caseiros para inchaço de estômago

Escrito por emily retherford | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Medicamentos caseiros para inchaço de estômago

sintomas como náusea, dor de estômago e cólicas são frequentemente associados ao inchaço de estômago

Pretty woman's belly image by Allen Penton from Fotolia.com

Enquanto o inchaço do estômago pode ser um sintoma de doenças mais graves, as causas mais comuns são a intolerância alimentar, síndrome do intestino irritável, menstruação ou a flatulência. O inchaço do estômago pode ser extremamente desconfortável e sintomas como náusea, dor de estômago e cólicas são frequentemente associados com essa condição. Vários remédios caseiros ajudam a aliviar esse inchaço e os sintomas que o acompanham.

Outras pessoas estão lendo

Chá

O chá de erva-doce é um chá leve que pode ser consumido após as refeições se o inchaço ocorrer. O chá ajuda a aliviar a presença de gás, bem como o inchaço, o que pode ajudar a aliviar cólicas ou dor de estômago. De acordo com o site digherbs.com, o chá de hortelã proporciona alívio rápido de prisão do ventre, inchaço e cólicas. Só pode ser bebido como chá, mas pode ser tomado como um comprimido ou colocado em água e tomado em um copo.

Exercícios

Exercícios leves, como uma caminhada, podem ajudar a aliviar prisão de ventre. Se o inchaço do estômago está relacionado com acúmulo de gás, a única maneira para aliviar as dores é a liberação do gás. Se movimentar e simplesmente fazer uma caminhada curta pode ajudar a aliviar a dor associada com a barriga inchada. Além do gás, caminhar também pode aliviar um estômago inchado causado por um ciclo menstrual.

Ajuste de dieta

Alimentos gordurosos podem ser difíceis para o organismo digerir e muitas vezes resultam em um estômago inchado. Para aliviar essa condição, tente ingerir o mínimo possível de alimentos gordurosos. De acordo com o site Flat-Stomach-Exercises.com, não beber bastante água também pode causar inchaço. Uma pessoa deve consumir 8 copos de água por dia e, se seu consumo de água for menor do que isso, pode resultar em inchaço no estômago. Os produtos lácteos são muitas vezes os culpados do inchaço, portanto, tente eliminar o leite por alguns dias para ver se os sintomas somem.

Engolir ar

Outra causa comum de um estômago inchado é engolir muito ar. Enquanto algumas pessoas engolem ar quando nervosas, pode-se eliminar grandemente a quantidade de ar engolido, fazendo algumas mudanças de estilo de vida. Pare de beber com canudo. Quando uma pessoa suga a bebida pelo canudo, ela também engole ar. Além disso, eliminar hábitos como mascar chicletes ou comer doces duros irá reduzir a quantidade de ar ingerido inadvertidamente.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media