Melhor clima para conviver com a asma

Escrito por dana severson | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Melhor clima para conviver com a asma
Inalador para asmáticos (asthma inhaler image by Jenny Thompson from Fotolia.com)

Asmáticos às vezes se perguntam se existe um clima ideal para conviver melhor com a asma. Dependendo de com quem você falar, a resposta pode variar. Mas, se você já está planejando se mudar, há algumas coisas para se pensar, já que a maioria dos médicos dirá que mudanças de residência geralmente são uma má ideia para os asmáticos.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Não existe "o melhor" clima para a asma, já que são essencialmente os alérgenos e irritantes que provocam um ataque. Quando você se muda para uma nova área, seja da cidade para o campo ou do o vale para as montanhas, você pode até encontrar um alívio temporário, mas no final das contas você encontrará outros tipos de provocadores de ataque, assim como no seu antigo lar. O melhor local para se viver é geralmente onde se encontra o mínimo de provocadores de ataques. Porém, qualquer médico irá dizer-lhe que o melhor lugar é a sua casa atual, se você simplesmente "controlar" a asma.

Efeitos

Algumas pessoas terão um ataque com base no que é conhecido como "condições climáticas extremas". Mas não é o tempo o real causador dos surtos, visto que um alérgeno precisa estar presente para inflamar as vias aéreas antes que o tempo (um tipo de irritante) o faça. Frequentemente, para que o tempo aja como um irritante, é preciso estar quente e úmido, extremamente frio ou com mudanças bruscas na temperatura e na pressão do ar.

Características

Além das "condições climáticas extremas" que induzem problemas com a sua asma, há alérgenos que podem ser afetados por uma leve alteração no clima. Muitos pesquisadores correlacionam essas alterações com o aquecimento global, que piorou os sintomas de muitas pessoas com asma. Se um de seus ativadores for poeira, pólen ou fumaça, pode ocorrer um problema maior - se você não estiver "se cuidando" - em regiões que estão passando por fases de crescimento populacional, aumento de pólen ou poluição do ar.

Geografia

Alguns lugares foram considerados "mais fáceis" de se viver para os asmáticos. Nos EUA, quatro estão localizados na Califórnia: Orange County, San José, San Diego e Long Beach. Todos possuem climas bastante suaves, sem quaisquer condições extremas de calor e frio e têm níveis de pólen bastante baixos. West Palm Beach, Flórida, e Honolulu, no Havaí, também estão no topo da lista pelas mesmas razões que as cidades da Califórnia. Não quer dizer que você deve simplesmente se mudar para lá. São somente estatísticas.

Avisos

Junto com os "melhores" lugares para se viver com asma, há cidades complicadas também. Tucson, no Arizona, está no topo da lista, seguida de Kansas City, Montana, Phoenix e Fresno, na Califórnia. Todas têm níveis de poluição do ar bastante elevados, embora baixos níveis de pólen. Se você vive nessas áreas e sofre de asma, deve sempre se cuidar para evitar ataques.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível