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Como fazer melhor uma curvatura das costas no balé

Atualizado em 21 março, 2017

Dançarinos de balé devem ter os músculos das costas fortes, além de uma grande flexibilidade. Ter costas flexíveis é um componente importante para um dançarino e isso deve ser mantido. Apesar de força na parte superior do corpo não ser enfatizada no balé, ela pode ser desenvolvida para melhorar a estética da silhueta do dançarino durante a apresentação e a prática. Os dançarinos devem continuar a exercitar-se fora da aula para manter uma curvatura das costas em ótima forma.

Instruções

Uma boa curvatura das costas pode ser importante para certas posições no balé (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Consulte seu médico se você tiver dor ou dificuldade para curvar suas costas. Ele pode ajudá-lo a identificar o problema e encaminhá-lo para especialistas que podem ajudá-lo a corrigir isso antes que piore. Não tente estender suas costas se você estiver com dor.

  2. Incorpore exercícios de alongamento das costas em sua rotina. Isso inclui deitar-se de bruços e erguer a parte superior do corpo do chão. Segure de cinco a dez segundos e repita dez vezes.

  3. Alongue seus braços para dar ainda mais flexibilidade a suas costas. Ponha um braço na frente de seu peito e prenda o outro ao redor do cotovelo para puxar o músculo ainda mais. Segure por alguns segundos antes de soltar.

  4. Faça a postura da ponte sobre um tapete de ioga. Deite-se de costas com seus joelhos dobrados e os braços a seu lado. Ergua seus quadris e abaixe o torso. Enquanto estiver segurando a postura, lentamente aproxime as mãos e os pés, empurrando-se para alongar-se mais um pouco de cada vez.

  5. Observe-se dançando em um espelho de um estúdio de dança para conferir sua forma. Seja consciente das suas costas e da curvatura dela ao dançar.

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