O melhor suplemento alternativo para uma próstata aumentada

Escrito por heidi devries | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor suplemento alternativo para uma próstata aumentada
Consulte com seu médico urologista para maiores informações a respeito dessa doença (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Algum aumento da próstata - também conhecido como hiperplasia prostática benigna (HPB) - é uma parte natural do envelhecimento dos homens. A maioria dos homens quando chegam aos 40 anos de idade apresentam uma expansão prostática. No entanto, se ela se alargar o suficiente para pressionar a uretra, isso pode causar desconforto e dificuldade para urinar. Pelo fato da hiperplasia da próstata ser um dos problemas de saúde mais comuns dos homens, ser capaz de reduzir o desconforto clinicamente é uma alternativa popular.

Outras pessoas estão lendo

Saw Palmetto

O Saw Palmetto é um dos suplementos alternativos mais populares no tratamento da hiperplasia prostática. Embora os estudos médicos sejam inconclusivos sobre o fato do extrato das bagas do Saw Palmetto realmente reduzirem o tamanho da próstata, milhões de homens que o utilizaram relatam sucesso no tratamento. Alguns estudos sugeriram que ele realmente funciona para bloquear a formação de DHT (o hormônio que provoca o crescimento da glândula) ou evitar que a testosterona se decomponha (fato que também pode provocar o crescimento da glândula).

Os dois principais estudos sobre o assunto divergem quanto aos seus resultados: Um diz que o Saw Palmetto pode ser tão eficaz como o Proscar, um dos principais medicamentos para HPB. Outro mais recente mostra que essa substância produz os mesmos resultados que um placebo.

Uma dose normal para os pacientes que procuram tratamento pode ser entre 160 e 320 miligramas por dia. O Saw Palmetto possui poucos efeitos colaterais graves, porém consulte um médico se tiver quaisquer condições que causem sangramento, tomar quaisquer outros medicamentos ou estiver programado para uma cirurgia, visando assim evitar qualquer complicação.

Beta-sitosterol

O beta-sitosterol têm sido usado como um medicamento alternativo na Europa há anos, porém poucos estudos apontam que ele realmente apresenta um efeito positivo na redução do tamanho da próstata, ou mesmo no alívio dos sintomas dessa condição. No entanto, existem muitos outros afirmando que esse extrato de pólen de centeio pode realmente aliviar os sintomas e aumentar o fluxo urinário. Esses estudos, um dos quais foi incluído no Lancet Journal, testaram o consumo de 20 a 130 mg de beta-sitosterol por dia.

Pygeum

Pygeum é um outro remédio europeu conhecido. Esse extrato tem sido estudado e demonstrado, em vários estudos, que pode aumentar o fluxo urinário e diminuir significativamente outros sintomas. Produzido a partir da casca da árvore da ameixeira africana, esse medicamento é conhecido por reduzir o tamanho da glândula, principalmente através da redução da inflamação.

Zinco

Finalmente, qualquer pessoa com hiperplasia prostática (ou que estão preocupados com essa possibilidade), deve considerar uma suplementação com zinco. A deficiência desse mineral têm se mostrado como uma causa direta dessa condição, portando ingeri-lo antes de qualquer problema pode aliviá-lo de muito desconforto no futuro. Ingerir de 50 a 100 miligramas por dia é o recomendado por muitos médicos para reduzir o tamanho da próstata, uma vez que ajuda a inibir uma enzima que pode provocar crescimentos anormais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível