Como melhorar seu "En dehors" com thera-band

Escrito por kat black | Traduzido por luiza horbach
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Como melhorar seu "En dehors" com thera-band
Nem todo mundo tem a capacidade física para fazer um "en dehors" de 180 graus (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Parte da dificuldade do balé vem da ênfase no "en dehors". Desde a primeira aula de balé, dançarinos trabalham para melhorá-lo. Vários músculos estão envolvidos no "en dehors", mas os mais importantes são os seis rotadores profundos: o obturador interno, obturador externo, piriforme, quadrado femoral, gêmeo inferior e gêmeo superior. O "en dehors" pode ser melhorado através do reforço destes músculos com uma thera-band. Depois de ter condicionado os músculos citados, concentre-se em fazer o "en dehors" em todos os movimentos de balé. Vise alcançar o máximo que sua estrutura do quadril permite.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

  1. 1

    Sente-se no chão e dobre os joelhos para que seus pés fiquem planos no piso. Envolva a thera-band em torno de suas coxas frouxamente, logo acima dos joelhos, e amarre as pontas com um nó para formar um laço. Mantenha os pés onde eles estão e deite-se no chão. Contraia o abdômen para manter a coluna alongada. Abra seus joelhos lutando contra a resistência da thera-band enquanto solta a respiração. Inspire enquanto fecha seus joelhos. Repita oito vezes, tentando fazer os movimentos o mais suave possível.

  2. 2

    Amarre uma ponta da thera-band em um objeto fixo que esteja o mais perto do chão possível. Coloque uma cadeira perto deste objeto fixo de modo que quando você se sentar, seu lado direito fique mais próximo do objeto. Sente-se na cadeira e amarre a outra extremidade da thera-band de maneira frouxa em seu tornozelo direito. Solte a respiração e gire a perna externamente, trazendo seu tornozelo para cima e para a esquerda, mantendo a coxa direita em contato com a cadeira. Respire e volte para a posição inicial. Repita o movimento oito vezes com cada perna.

  3. 3

    Amarre a thera-band em um objeto fixo que esteja o mais perto do chão possível. Faça um laço na outra ponta e coloque seu tornozelo para a direita dentro do laço. Dê um nó para fixá-lo. Fique de frente para a parte amarrada no objeto fixo e toque seu pé direito esticado em seu tornozelo esquerdo, com o joelho direito virado para o lado. Se houver muita resistência na thera-band, chegue mais perto do objeto fixo. Se não houver resistência o suficiente, distancie-se mais dele. Endireite sua perna direita e aponte o pé direito para frente. Depois dobre ambos os joelhos enquanto traz seu pé direito para a posição inicial. Enquanto move seu pé, concentre-se em tentar fazer com que seu joelho direito alcance o lado antes que seu pé retorne para sua posição. Execute este movimento oito vezes com cada perna.

Dicas & Advertências

  • O alinhamento pélvico é crucial para o "en dehors". Se a pélvis estiver inclinada, não será capaz de usar corretamente os rotadores profundos. Concentre-se em manter sua pélvis em posição neutra em todos esses exercícios .
  • Enquanto estiver fazendo estes exercícios, lembre-se que o "en dehors" é um processo. Muitas vezes, professores de balé dizem aos seus alunos para sustentarem seus "en dehors". Este comando pode prejudicar seus músculos. Se você pensar no "en dehors" como um processo, será capaz de preparar os músculos, sem prejudicá-los.

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