Como melhorar o QI em 7 minutos

Escrito por paul miceli Google | Traduzido por diego feijo cabral silva
Como melhorar o QI em 7 minutos

Técnicas simples de meditação ajudam a melhorar o QI.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Melhore o poder do seu cérebro realizando uma série de sessões de sete minutos. O seu QI é definido através de uma série de testes medidos por um índice que compara a capacidade de resolução de problemas de um participante com a sua idade cronológica. Segundo o site Career and Test, o QI médio de um adulto situa-se entre 85 e 114, e aqueles que conseguem atingir pontuações acima de 125 regularmente são considerados mentalmente dotados. O QI de nível gênio começa em 155 e melhoras no seu desempenho podem ser feitas de maneira surpreendentemente rápida.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Cartas de jogo
  • Papel e caneta
  • Guia de meditação

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Instruções

  1. 1

    Preste atenção aos seus hábitos alimentares dividindo suas três refeições diárias habituais em porções menores. Elas devem ser feitas em intervalos cada vez mais regulares. Faça com que o tempo das refeições não ultrapasse sete minutos. Quando a comida é digerida, ocorre uma reação que faz com que o oxigênio chegue até o cérebro, e isso ajuda a estimular a capacidade mental.

  2. 2

    Utilize cartas de jogo e coloque-as viradas para baixo na mesa, em um padrão simples. Vire duas cartas por vez e tente lembrar suas posições na mesa. Comece lembrando da localização dos pares. Quando encontrados, coloque as cartas inviduais de volta no pacote. Continue encontrando pares até que todas as cartas tenham sido retiradas da mesa. Estabeleça um tempo de sete minutos para completar cada jogo. O exercício ajuda a desenvolver habilidades de concentração, melhora a memória e estimula o cérebro a alcançar resultados melhores de QI.

  3. 3

    Implemente o Journey System em sua vida escrevendo uma lista de 10 objetos diferentes em um pedaço de papel. Tente memorizar os itens associando cada um deles a um aspecto de uma caminhada na vida real que você possa fazer diariamente. Identifique o primeiro item da lista, como uma maçã, com um aspecto semelhante próximo do começo de cada jornada, como uma macieira ou uma fruta e uma quitanda. Siga encontrando pontos de referência em sua jornada imaginária que se relacionem com diferentes itens, usando um ponto de referência final para identificar o último objeto e usá-lo como seu destino. Feche os olhos e visualize a jornada por sete minutos antes de tentar recordar os dez itens. O Journey System estimula o pensamento sequencial e padrões de processo e pode ajudar a melhorar os resultados do QI.

  4. 4

    Adquira um guia de meditação para iniciantes em uma livraria ou utilize alguma fonte da internet. Realize uma série de sessões de meditação de sete minutos por dia para aumentar o fluxo de sangue e de oxigênio, elevar a consciência e aumentar a capacidade de aprendizagem. Tente completar quantas sessões de sete minutos forem possíveis a cada dia, pois a meditação é conhecida por aumentar a concentração, a capacidade mental e a absorção de informação.

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