As melhores comidas de viagem

Escrito por michelle wittenberg | Traduzido por vitcho ferroni
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As melhores comidas de viagem
Leve nozes para lhe dar energia durante a viagem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Viagens de qualquer tipo podem ser estressantes se você não estiver se alimentando corretamente. Passeios longos e sem pausas podem lhe deixar desidratado e lhe fazer sentir cansado e lento. Fazer escolhas saudáveis enquanto estiver na estrada é essencial para manter o foco e a energia. Quer você esteja viajando a trabalho ou com a sua família, planejar de antemão é a chave para uma alimentação saudável. Escolha alimentos não processados como nozes, frutas, vegetais, grãos integrais e queijos com baixo teor de gordura. Evite cafeína, açúcar, sal e alimentos fritos o máximo que puder.

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Jantando fora

Inúmeras franquias de restaurantes têm trabalhado com um cardápio mais saudável, facilitando a boas escolha durante uma viagem. Procure itens como frango grelhado, peru ou peixe, wraps integrais, saladas com molhos de frutas ou de vegetais, condimentos com pouca ou nenhuma gordura, feijão preto ou sopa de lentilha e arroz integral. Fique longe dos alimentos fritos e itens como hambúrgueres, bacon ou almôndegas, condimentos cremosos, batidas e maionese.

Alimentos energéticos

Atletas e "guerreiros da estrada" que tiram seu sustento viajando pelo mundo precisam levar comida para dá-los energia. Empacote lanches que consigam aguentar algumas horas numa mala sem estragar. Boas opções são amêndoas, nozes e chocolate amargo com pelo menos 70% de cacau. Outros lanches que precisam de refrigeração ou mais cuidado são iogurte natural e frutas frescas como bananas. Se empacotar comida for muito difícil, considere comprar misturas que combinem sementes, frutas secas e chocolate amargo.

Famílias com crianças

Empacotar lanches saudáveis para as crianças as manterá felizes nas viagens muito longas. Leve uma variedade de comida como sanduíches de manteiga de amendoim, pedaços de queijo, frutas e vegetais pré-cortados como bananas, uvas, cenouras e aipo, pretzels sem sal e cereais com baixo teor de açúcar. Leve somente água; se derramar, não vai manchar ou arruinar as roupas das crianças ou os bancos do carro. Para inibir as idas ao banheiro e a inquietação, evite dar açúcar, cafeína e itens salgados para as crianças.

Viajantes de negócios

Vá a um mercadinho ao invés de um drive-thru para opções mais saudáveis. A maioria dos mercados possui uma seção de itens pré-cozidos para você escolher. Compre alimentos como frango assado, hummus e vegetais crus pré-cortados, saladas ou sushi. Para evitar lanches desnecessários enquanto estiver fazendo uma viagem de negócios de carro, encha um cooler com itens como ovos cozidos, atum em conserva, sementes, frutas frescas e vegetais.

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