As melhores cordas Head para raquetes de tênis

Escrito por michele m. howard | Traduzido por lucas alex rhossard
As melhores cordas Head para raquetes de tênis

As melhores cordas dependem da necessidade do jogador

tennis image by robert lerich from Fotolia.com

As melhores cordas Head para raquetes de tênis dependem das necessidades do jogador. Se você é um jogador agressivo, que bate com força e quebra cordas com frequência, uma corda Head durável será a melhor para você. Se você acerta bolas mais neutras, não é um jogador de força e é mais suscetível a problemas no braço, a melhor corda para você será uma mais leve, mais jogável. O melhor encordoamento para um jogador pode não ser o melhor para outro.

Outras pessoas estão lendo

Cordas jogáveis

De acordo com a pesquisa USRSA Members Choice Awards de 2009, a corda mais jogável feita pela Head é a Head FXP Power. Ela recebeu uma nota de 7,92 em uma escala de 10. Ela é uma corda de 1,4 mm, um pouco mais fina que a de 1,5 mm. Cordas mais finas são melhores para jogar e têm mais atrito com a bola, dando mais firmeza ao jogador. Essa corda bem avaliada tem uma construção de multifilamentos que ajuda a absorver parte do choque e vibração criados com o contato com a bola, deixando a jogada mais confortável. Jogadores que tendem a ter problemas no braço podem achar essa a melhor escolha.

Cordas duráveis

A melhor corda durável feita pela Head, de acordo com a pesquisa da USRS, é a Head Sonic Pro, de 1,4 mm. Ela recebeu uma nota 8,0 em uma escala de 10. Esse encordoamento é feito de poliéster copolímero, um material muito durável. Jogadores que quebram as cordas com frequência e procuram um encordoamento responsivo que ofereça controle com alguma suavidade encontrarão na Head Sonic Pro a melhor escolha.

Corda híbrida

A Intellistring da Head é a corda hibrida mais bem votada, recebendo 7,07 na pesquisa da USRSA. Uma híbrida tem um tipo de cordas longas (principais) e outro tipo para as cordas cruzadas. A Tntellistring usa cordas de diâmetros diferentes -- as principais são de 1,5 mm, enquanto as cruzadas são mais finas, de 1,4 mm. As cordas principais são feitas com uma superfície texturizada especial que ajuda a dar atrito ao contato com a bola, aumentando o potencial de spin. A Intellistring oferece uma boa mistura de força, domínio e controle e é a melhor híbrida da Head.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media